10 Dicas Para Aumentar Vendas do Seu Estabelecimento

Algum dono de restaurante por aí? Aí vão 10 ajustes que você pode fazer no seu cardápio para aumentar as vendas do seu estabelecimento.

1) Não use o símbolo R$ antes do preço. Ele é um lembrete imediato que a pessoa está gastando dinheiro, e isso pode fazer o cliente pensar duas vezes antes de pedir um prato caro. Uma pesquisa da Cornell Uni. School of Hotel Administration prova que clientes que recebem um menu sem o símbolo do dolar, gastam significativamente mais!

2) Manipule os números. Exemplo, números terminando em .99 remetem um preço bom mas qualidade inferior. É melhor deixar o final como .95 ou apenas deixar um numero redondo.

3) Seja extremamente descritivo. Ao descrever a comida de forma mais apelativa, há grande possibilidade de aumentar as vendas, pois aumenta a experiência sensorial do cliente. Quanto mais adjetivos, melhor! Usar nomes de marcas também é eficaz. Por exemplo: Hambúrguer com Molho Jack Daniels – luxo, não é?

4) Isso depende do tipo de restaurante, mas criar uma conexão com a comida e família também é uma boa. Por exemplo: bolo da Marlene, ou torta da vovó, criam um senso de familiaridade e nostalgia.

5) Use termos étnicos ou geográficos para descrever um prato também chama atenção. Exemplo: Risoto “Mediterrâneo”

6) Use pratos extremamente caros para chamar atenção aos pratos baratos. O cliente pode olhar o prato delicioso, mas com um preço salgado, e ficar mais satisfeito ao escolher o prato menos salgado (porém caro do mesmo jeito).

7) Ofereça o prato em dois tamanhos diferentes. O pequeno vai parecer mais em conta, em comparação ao maior, então há uma possibilidade de comprarem este prato como aperitivo, ou acompanhamento.

8) Muitos restaurantes colocam os pratos mais caros no canto superior direito do cardápio. Por ser o primeiro lugar que os clientes normalmente olham, e tem mais probabilidade de escolher algo que ficou marcado na memória logo no começo de ler o cardápio.

9) Limite escolhas. Ao oferecer pratos e entradas com diversas opções, como uma bandeja de degustação, o restaurante facilita a escolha e dúvida do cliente, e este prato fica mais atrativo.

10) De acordo com uma pesquisa de psicologia da Uni. Of Leicester, tocar musica clássica motiva pessoas a gastarem mais em restaurantes, enquanto musica popular causa eles a gastarem 10% a menos.

Fonte: http://www.businessinsider.com/restaurant-menus-spend-more-money-2014-7#ixzz37k0q7bGo

 


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