8 Dicas Para Quem Quer Abrir Um Buffet

O outro dia, demos algumas dicas para quem está pensando em abrir uma cafeteria! Muitos leitores nos comunicaram que as dicas foram extremamente úteis, portanto, vamos dividir dicas para outros tipos de estabelecimento! Aqui estão 8 dicas para quem quer abrir uma empresa de buffet e catering!

  1. Trabalhe no ramo, ganhe experiência. Procure um emprego temporário como assistente ou garçom em algum buffet conhecido. Isso te ajudará a entender melhor o ramo, o escopo do trabalho e o esforço necessário para gerenciar um buffet de sucesso.
  2. Alugue uma cozinha industrial já licenciada para o seu negócio. Se você está pensando seriamente em abrir seu próprio negócio, não poderá fazer tudo na cozinha da sua casa. O ideal é alugar uma cozinha pronta para isso.
  3. Defina os preços. Você vai ter que decidir como irá cobrar. Será um preço fixo ou por tamanho de projeto? Preço por hora ou por porcentual sobre o custo? Você deve contabilizar tudo para garantir que no final está lucrando e não perdendo dinheiro.
  4. Alugue, não compre. Ao invés de investir uma grande quantidade em materiais e equipamentos que você não vai usar para todo o projeto, você pode alugar tudo de acordo com a sua necessidade. Não deixe de incluir isto na nota do cliente.
  5. Não deixe de ter um seguro, e todas as licenças necessárias para trabalhar no ramo.
  6. Busque parcerias com locais e organizadores de eventos e casamentos. Ofereça descontos aos seus parceiros, garantindo fidelidade.
  7. Defina o seu mercado e foque. Se você tem expertise em eventos com mais de 100 convidados, se concentre nisso e evite a tentação de aceitar projetos menores. Ao se especializar em alguns tipos de evento, você consegue produzir um resultado melhor e mais satisfatório do que tentar fazer um pouco de tudo. É melhor você se especializar em algumas coisas, do que tentar fazer de tudo, mas nada perfeito.
  8. Não deixe de promover a sua marca e a sua empresa. Hoje em dia está cada vez mais fácil atingir pessoas interessadas no produto que você vende. Use e abuse das mídias sociais, especialmente porque catering e comida são “produtos” extremamente visuais e geram bastante interesse no público.

E o mais importante: divirta-se!

Fonte: About EventPlanning


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