RECEITA: Fudgy Brownie

O brownie é um bolinho que não sai da moda, e sempre agrada o paladar de todos! Apesar de muitos acharem que fazer brownie é difícil, esta receita de brownie é fácil de seguir e nem precisa de batedeira! Continue lendo para aprender como fazer!

Ingredientes:

  • 1/2 xícara manteiga s/ sal
  • 220g chocolate meio amargo, picado
  • 1 1/2 xícara açúcar
  • 4 ovos grandes
  • 1 colher de chá extrato de baunilha
  • 3/4 xícara farinha de trigo
  • 1/2 colher de sopa sal

Modo de preparo:

  1. Pre-aqueça o forno para 170ºC. Unte uma forma quadrada com papel manteiga, deixando bastante papel sobrando dos lados para facilitar na hora de tirar.
  2. Coloque a manteiga e o chocolate em uma tigela ideal para banho-maria.
  3. Com a água quente da panela quente (mas sem borbulhar), derreta a misture em banho-maria até derreter (Aprox. 7 min.) Deixe esfriando por aprox. 10-15 min.
  4. Após esfriar, adicione o açúcar ao chocolate.
  5. Em seguida, adicione os ovos, misturando após cada adição. Adicione a baunilha, e para finalizar misture a farinha e o sal.
  6. Despeje na forma untada, e asse até um palito sair húmido com algumas migalhas (aprox. 40 – 45 min).

DICA: Não asse demais, pois esta massa fica molhada mesmo! Deixe esfriar e depois puxe o papel manteiga para remover o brownie da forma. Finalize com amendoas laminadas!

E aí, gostou da receita? Antes de começar, confira neste post 6 erros comuns na hora de fazer brownie!

Não se esqueça de dar uma passada no nosso site para encontrar uma variedade de formas para brownie!

Fonte: Fudgy Chocolate Brownies


13 comentários sobre “RECEITA: Fudgy Brownie

  1. Denise
    Qual o prazo de validade para um brownie recheado, e por ser recheado tem que guardar na geladeira? Penso que se tiver que guardar na geladeira, pode tirar a consistência crocante da casquinha.

    1. Oi Denise! O brownie tao deve ficar armazenado na geladeira, pois a umidade vai afetar a massa. O recheio vai determinar o prazo. Por exemplo, doce de leite vai durar bem mais que um creme com coco fresco. De qualquer forma, brownies recheados e assados devem ser servidos em até 4 dias após fabricação. Se você quiser que dure mais, asse os brownies e congele. E so recheie na hora de servir ou vender.

  2. Olá. Quantas porções em média rende essa receita? Se precisar posso dobrar a receita? Pergunto isso pq vou fazer para um jantar com 24 pessoas. Obrigada!

Deixe uma resposta