Quando Se Deve Usar um Batedor Manual (Fouet)

Todo chef sabe que uma batedeira elétrica não pode faltar na sua cozinha! Claro, é bem mais rápido e eficiente e dispensa qualquer tipo de trabalho manual, certo?

Mas, ainda existem algumas situações onde um batedor manual (ou fouet), é mais adequado do que a nossa batedeira elétrica de todos os dias.

O processo de bater, ovos ou massas, é para essencial para a incorporação de ar dentro da massa. Isso faz a sua receita crescer mais uniformemente, criando um produto final mais “fofinho”. Em muitos casos, a batedeira elétrica realmente é mais pratica. Mas existe algumas situações onde a batedeira de mão é mais adequada!

Aqui estão alguns exemplos:

  • A receita pede ovos levemente batidos
  • A receita pede a incorporação dos ingredientes – isto normalmente é feito melhor a mão, pois uma batedeira elétrica pode ser vigorosa demais, trabalhando a massa mais do que necessário.
  • Se você deve misturar algo em cima do fogão – por exemplo, ao derreter chocolate em banho maria, você deve misturar constantemente e neste caso, deve usar um batedor de mão ou espátula de silicone. OBS: Neste caso, o ideal é usar um batedor com fios de silicone, por que não vai riscar a panela!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s