Dicas Para Fazer Pasta Americana

A pasta americana é um aliado de qualquer confeiteiro! Além de criar uma base para um bolo decorado, ela também mantêm o bolo úmido e fresco, e esconde as imperfeições do bolo. Você não precisa ser um profissional para usar pasta americana, e é extremamente simples de fazer. Basta seguir algumas dicas e sugestões para garantir o sucesso da pasta! Na sequência, compartilharemos dicas na hora de aplicar a pasta americana ao bolo!

Na hora de fazer a massa, considere:

  1. Todos os ingredientes devem estar em temperatura ambiente antes de iniciar a receita.
  2. Dê preferencia a margarina culinária, ou manteiga com alto teor de lipídeos.
  3. A gelatina deve ser incolor e sem sabor.
  4. Você pode usar tanto glucose quanto xarope de milho. Estes ingredientes previnem o processo de cristalização do açúcar. Caso prefira o xarope de milho, diminua a quantidade de água de 1 xícara para 3 colheres de sopa.
  5. Normalmente, pasta americana já pronta contém glicerina, que auxilia a maciez da pasta. Não é necessária mas é recomendada.
  6. O açúcar deve ser impalpável e deve ser adicionado aos poucos, e nunca de uma vez só. Adicione açúcar, sove um pouco, e repita este processo até que a massa não grude mais nas mãos.
  7. Mantenha margarina extra por perto, pois será necessário untar as mãos e a superfície algumas vezes, evitando que a massa grude demais.
  8. Você pode usar uma batedeira de pão inicialmente para facilitar o trabalho, mas finalize com as mãos. Se escolher usar a batedeira, tenha certeza que você também untou a peça da batedeira.

COR E AROMA

  • Não há necessidade em tingir a massa, mas é altamente recomendado adicionar essência.
  • Caso queira tingir, SOVE a pasta primeiro e depois adicione o corante!
  • Use corante comestível em gel ou pasta. O corante líquido pode deixar a massa muito grudenta e difícil de trabalhar. Após colorir a massa, deixe-a descansando por pelo menos 5 minutos para garantir que você veja a cor final, afinal você não quer ficar com uma pasta americana com cor forte demais! Enquanto isso, deixe enrolando em filme PVC para evitar que a massa seque.
  • Deixe de lado um pedaço de pasta sem tingimento, assim, se você perceber que a massa ficou muito forte, você ainda tem um pouco de massa branca para clarear.
  • Use essências que combinam com o bolo, como limão para bolo de limão. Mas não deixe de apostar nas tradicionais. Baunilha e amêndoas vão bem com qualquer sabor. Caso você deseja pasta americana branca, tenha certeza que a baunilha é branca e não a tradicional, pois esta vai tingir a sua pasta.

Caso queira guardar para usar no futuro:

  • Não guarde na geladeira, pois a umidade pode estragar a textura da pasta americana.
  • Se a pasta ficar muito exposta à luz, o corante pode desbotar, portanto enrole em filme PVC e guarde em um lugar seco, fresco e escuro.
  • Na hora de reutilizar, coloque no micro ondas por 3 segundos com um pouco de margarina, e em seguida sove por 5 minutos.

Fonte: The Baking Pan e Site de Receitas


Um comentário sobre “Dicas Para Fazer Pasta Americana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s