3 Dicas Para Visualmente Impressionar Seu Cliente

Todos sabemos que não comemos só com a boca, mas sim, com os olhos, o nariz e muitas vezes até o tato!

Há situações onde a comida pode estar maravilhosa, porém a apresentação deixa a desejar. A primeira impressão que o cliente tem com a comida servida, é extremamente importante portanto vale a pena investir alguns minutos a mais para garantir que o visual também impressione!

1) Realce texturas desejadas – Uma crosta de filé, uma verdura grelhada ou um pão torrado, por exemplo, são texturas que realçam o sabor da comida e aumentam a experiência sensorial do cliente. Portanto, busque enfatizar estas texturas que estimulam uma experiência melhor. Não esconde-as mas tenha certeza que estão visíveis!

2) Adicione um pouco de cor – Um pouco de verde pode mudar o prato totalmente! Picar algumas ervas ou cebolinha e colocar em no centro de um prato, nem que seja apenas para decoração, faz uma diferença enorme quando a comida tem poucas cores vibrantes. Um risota por exemplo, ganha uma nova cara com algumas folhas de manjericão no centro. Um bolo de chocolate, pode ser finalizado com açúcar de confeiteiro ou uma cereja.

3) Explore diversos formatos – Corte os ingredientes em formatos variados (cubos, fitas, em diagonal, horizontal, etc.). Isso cria  um prato com mais profundidade, instigando a curiosidade e interesse do cliente.

Alguma outra sugestão?

Fonte: The Kitchn


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s