8 Dicas Para Abrir Uma Pizzaria de Sucesso

Quem não gosta de pizza? Falamos muito sobre doces e sobremesas por aqui, mas hoje vamos falar sobre esta maravilha que todo mundo gosta! A princípio, a pizza é um prato simples de fazer. Afinal, basta abrir a massa, colocar os ingredientes, e assar! Pronto! É TÃO simples, que dá até vontade de abrir sua própria pizzaria, inventando sabores inovadores e criativos. Mas antes de mais nada, leia este post! Aqui vão algumas dicas importantíssimas que você deve saber, antes de se aventurar neste sonho.

  • Monte uma cozinha ideal para isto – considere alguns fatores importantes: tamanho do balcão, sistema de exaustão para o calor, espaço o suficiente para o pizzaiolo conseguir inserir e remover as pizzas, área pare retirada de pedidos et.
  • Escolha entre abrir uma pizzaria independente ou franquia
  • Sobrestime o valor do investimento. Muitos empreendedores subestimam o valor do investimento e sofrem ao se deparar com obstáculos ou imprevistos. Adicione pelo menos 15 a 25% ao seu orçamento.
  • Não deixe de oferecer a opção de entrega ou retirada. Isto é especialmente valido para cidades grandes. Hoje em dia, muitos clientes preferem pedir comida para comer no conforto de sua casa, evitando filas, esperas e barulho. Se você deixar de oferecer este serviço, estará perdendo um potencial cliente para um concorrente que oferece este luxo.
  • Ofereça mais do que apenas pizza. Apesar da pizza ser o foco, você deve considerar também que uma boa quantidade dos clientes que estão comparecendo, estão apenas acompanhando e não querem pedir uma pizza inteira. Para diminuir custos, ofereça opções usando os mesmos ingredientes usados para fazer as pizzas. Por exemplo, um calzone usa os mesmos ingredientes de recheio e a mesma massa. Uma salada, pode incluir diversos ingredientes também usado na pizza, como tomate, queijos, escarola, rúcula, champignon.
  • Faça uma parceria com um fornecedor dos ingredientes mais necessários. Queijo e farinha são essenciais para uma pizzaria, e ao comprar de um fornecedor especializado, você garante um preço mais estabilizado do que se você procurar no supermercado.
  • Controle porções. Evite desperdiço e tenha certeza que cada ingrediente tem a sua porção medida corretamente. Use balanças e medidores para isto, e se possível separe as porções antes do expediente começar.
  • Localização é crucial – Ao escolher o ponto da sua pizzaria, considere o bairro, acessibilidade e serviços. Por exemplo, os preços devem estar de acordo com o bairro que você escolher. Um restaurante em um bairro popular não fará tanto sucesso se o preço for considerado muito caro. Em cidades grandes, também é importante considerar a facilidade de chegar e estacionar. Se o seu negocio estiver em um lugar muito movimentado, sem espaço para estacionar, a opção de manobrista é extremamente importante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s