Como Banhar Trufas em Chocolate

Trufas de Chocolate - Banhar

Banhar trufas em chocolate pode ser um pouco mais difícil do que parece, e se feito errado pode estragar a aparência da trufa. Dê uma olhada nestas dicas e garanta uma trufa redondinha e brilhante!

  1. Deixe as trufas formarem uma camada mais dura.

Uma das maiores dificuldades na hora de banhar trufas, é garantir que eles mantenham seu formato. Se as trufas estiverem muito moles, eles vão perder o formato e possivelmente derreter junto com o chocolate. Se a trufa estava refrigerada antes de banhar, é possível que a camada de chocolate quebre. O ideal é deixar as trufas descansando até o dia seguinte, ou por 12 horas. Isto criará uma camada, como se fosse uma pele, envolta da trufa. Isso garante que as trufas mantenham seu formato, sem que elas estejam frias demais. Se a temperatura ambiente estiver muito quente, deixe esfriar por poucas horas, até criar esta camada.

  1. Escolha o tipo de chocolate que vai usar

Você pode escolher usar chocolate de verdade, ou cobertura de chocolate (que pode ser encontrado em qualquer supermercado). O chocolate tem um sabor muito melhor, porém é mais difícil de trabalhar pois você deve temperar o chocolate. A cobertura de chocolate, é mais fácil pois sua composição auxilia na hora de derreter mas o sabor não é igual. Caso você escolha a cobertura de chocolate, você só precisa corta-los em pedaços pequeno e derreter. Você pode derreter o chocolate em banho-maria, ou no micro ondas. No micro ondas, tenha certeza que a potencia está BAIXA e a cada 30 segundos, misture o chocolate. Se escolher o chocolate, aprenda a técnica de temperagem AQUI.

  1. Prepare a sua estação de trabalho

Deixe tudo preparado antes de começar. Separe os garfos de banhar, o chocolate derretido e uma superfície como papel manteiga ou folha anti-aderente de silicone ou teflon.

  1. Banhe as trufas

Com o garfo para banhar, levante a trufa e coloque totalmente dentro do chocolate derretido. Garanta que a trufa seja totalmente encoberta pelo chocolate. Levante a trufa com o garfo especial, e bata de leve várias vezes na lateral do pote para ter certeza que você removeu o excesso de chocolate. Coloque o garfo com a trufa sobre a superfície desejada, até a beirada da trufa encoste nela. Remova o garfo aos poucos, deixando a trufa escorregar na superfície. Se você for adicionar outra cobertura por cima, como pistaches, raspas de laranja, etc, faça agora enquanto o chocolate ainda está molhado. Após você fazer todas as trufas, deixe-as descansando. Se a temperatura ambiente for acima de 21˚C, deixe na geladeira.

  1. Chegou a hora do toque final

Após o chocolate estiver totalmente esfriado, você vai ver que bastante chocolate acumulou embaixo e nas laterais da trufa. Use uma faca para cortar as sobras, deixando a trufa esteticamente mais bonita. Tenha certeza de usar luvas para não deixar marcas na trufa.

 

E mais! Tem uma receitinha aqui:

trufa-oficial

Fonte: About Candy


3 comentários sobre “Como Banhar Trufas em Chocolate

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s