- Fixe suas estantes na parede. Use parafusos para fixar estantes e todos os moveis com pouca estabilidade. Desta forma você diminui o risco destes moveis caírem em cima das crianças.
- Use fechos especiais para armários e gavetas não abrirem. Guarde todos materiais e utensílios em áreas seguras e inalcançáveis. Facas, tesouras e processadores devem ser guardados em uma gaveta alta e trancada. Materiais de limpeza, detergentes e outros produtos podem ser tóxicos se ingeridos, portanto tenha certeza que estes também estão guardados de forma segura. Remova copos, pratos, e jarras de prateleiras baixas, e reserve esta área para produtos seguros como toalhas, etc.
- Monte uma área segura para a sua criança brincar enquanto você cozinha. Assim você não precisa deixar de fazer o que ama e pode ficar de olho nela ao mesmo tempo. Se a sua criança já é grande o suficiente para ficar no cadeirão, monte uma área com um cercadinho ideal para crianças.
- Separe uma gaveta ou armário baixo especialmente para a sua criança brincar. Guarde produtos divertidos e seguros, como colher de pau, cortador de biscoito e imãs de geladeira dentro do armário. Desta forma você deixa a sua criança explorar sua independência, e ao mesmo tempo pode sentir que está ajudando na cozinha.
- Evite usar toalhas de mesa ou jogo Americano, pois crianças tem costume de puxar eles, e podem derrubar pratos e talheres no chão, ou na cabeça.
- Se possível, desabilite a água quente da sua cozinha até a sua criança tiver idade para entender qual é a torneira de água fria, e qual é a de agua quente.
- Tampe todas as entradas de tomadas.
- Não deixe panelas com o cabo para fora do fogão. Sempre deixe os cabos virados para dentro, assim sua criança não corre o risco de derrubar o conteúdo da panela ao esbarrar no cabo.
- E o mais importante acima de tudo, é educar seus filhos desde pequenos sobre os perigos existentes na cozinha, e como se proteger deles!
Fonte: Babycenter
No Comments