10 Dicas Para Assar Um Peru Perfeito

Sua ceia de Natal já está chegando e você ainda não aperfeiçoou o seu peru? Leia estas dicas antes de começar:

  1. Se você for servir para muita gente, as vezes é mais fácil servir 2 perus menores do que 1 enorme. O peru menor cabe no forno com mais facilidade, e vai assar de forma uniforme.
  2. Deixe o peru descongelar completamente antes de começar a pensar em cozinhar ele.
  3. A temperatura do forno pode variar. Em alguns casos, dizem que 200˚C é a temperatura ideal, porem nos já testamos com a temperatura bem baixa e funcionou perfeitamente!
  4. Para adicionar sabor, passe manteiga com sal e suas ervas favoritas, na superfície inteira do peru.
  5. Você pode assar o seu peru da forma que quiser, de ponta cabeça, de lado, etc. Isso não vai mudar a foram que ele é assado.
  6. Você também pode adicionar um pouco de manteiga (com suas ervas favoritas) embaixo da pele, para agregar mais sabor. Porém não exagere pois isso pode criar um peru muito oleoso.
  7. Se você quer que o peru asse de forma uniforme, assando todos os lados igualmente, você pode assar o peru em cima de uma grade. Isso permite que o ar circule melhor embaixo do peru também. Mas não se esqueça de colocar uma assadeira embaixo, já que o peru vai soltar bastante suco.
  8. Use um termômetro de forno para medir a temperatura do forno e a temperatura do peru. O peru deve chegar a uma temperatura de 76,5˚C. Meça de acordo com a parte mais alta do peito.
  9. Deixe o seu peru esfriar de 10 a 20 minutos antes de cortar ele. Isso vai permitir que os sucos da carne se espalhem completamente.
  10. Não jogue fora o suco que o peru solta no forno. Ele é ótimo para fazer molho! Em uma frigideira grande, reduza com um pouco de vinho branco e amido de milho e sirva junto com o peru.

 

Fonte: Huffington Post e Fine Cooking


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s