Sua ceia de Natal já está chegando e você ainda não aperfeiçoou o seu peru? Leia estas dicas antes de começar:
- Se você for servir para muita gente, as vezes é mais fácil servir 2 perus menores do que 1 enorme. O peru menor cabe no forno com mais facilidade, e vai assar de forma uniforme.
- Deixe o peru descongelar completamente antes de começar a pensar em cozinhar ele.
- A temperatura do forno pode variar. Em alguns casos, dizem que 200˚C é a temperatura ideal, porem nos já testamos com a temperatura bem baixa e funcionou perfeitamente!
- Para adicionar sabor, passe manteiga com sal e suas ervas favoritas, na superfície inteira do peru.
- Você pode assar o seu peru da forma que quiser, de ponta cabeça, de lado, etc. Isso não vai mudar a foram que ele é assado.
- Você também pode adicionar um pouco de manteiga (com suas ervas favoritas) embaixo da pele, para agregar mais sabor. Porém não exagere pois isso pode criar um peru muito oleoso.
- Se você quer que o peru asse de forma uniforme, assando todos os lados igualmente, você pode assar o peru em cima de uma grade. Isso permite que o ar circule melhor embaixo do peru também. Mas não se esqueça de colocar uma assadeira embaixo, já que o peru vai soltar bastante suco.
- Use um termômetro de forno para medir a temperatura do forno e a temperatura do peru. O peru deve chegar a uma temperatura de 76,5˚C. Meça de acordo com a parte mais alta do peito.
- Deixe o seu peru esfriar de 10 a 20 minutos antes de cortar ele. Isso vai permitir que os sucos da carne se espalhem completamente.
- Não jogue fora o suco que o peru solta no forno. Ele é ótimo para fazer molho! Em uma frigideira grande, reduza com um pouco de vinho branco e amido de milho e sirva junto com o peru.
Fonte: Huffington Post e Fine Cooking
No Comments