18 Hábitos Que Você Deve Abandonar Já!

Chegou a hora de escrever resoluções pro ano que chegou! Aqui vão alguns hábitos comuns que vemos por aí, que podem ser facilmente mudados:

  1. Não medir corretamente os ingredientes – nós já cansamos de falar por aqui o quão importante é medir os ingredientes corretamente. Se você continua apertando a farinha no medidor, medindo a olho, e não pesando, nunca vai chegar ao resultado desejado! Invista em um bom jogo de medidores e uma balança!
  2. Não usar um termômetro de forno – nenhum forno é igual ao outro, e você só vai conseguir chegar ao resultado perfeito se sabe exatamente qual é a temperatura do seu forno.
  3. Não testar receitas novas – está em uma rotina gastronômica? Arrisque e teste receitas novas! Quem sabe você descobre um novo prato favorito? Está sem inspiração? Você pode começar com esta aqui!
  4. Não lavar corretamente sua salada, e se lava, não tem paciência para secar – O ano novo começou e você já está pensando em dieta. Mas nada de comer a salada sem lavar corretamente. A salada normalmente é ingerida crua, portanto é muito importante que ela seja bem higienizada! Também é importante secar as folhas, para garantir o máximo de higienização. Além disso, ninguém merece comer alface molhada, né?
  5. Não lavar as mãos corretamente – na pressa, é muito comum lavar as mãos da forma mais rápida possível, simplesmente passando um sabonete e jogando a água por cima. Para garantir higiene, você deve esfregar as mãos, unhas e pulsos por no mínimo 30 segundos, antes de passar água.
  6. Limpar carne crua na pia – muitas pessoas passam água por cima da carne antes de cozinhar. Ao fazer isso, você está passando uma quantidade enorme de bactérias a pia, e tudo que está dentro dela. Use um papel toalha e limpe a carne dando tapinhas com os dedos.
  7. Assar demais biscoitos – você sabe que o biscoito está pronto. A receita disse 12 minutos, mas você tem que ter certeza que estão bem assadinhos, correto? Não. Biscoitos que assaram demais nunca serão tão bons quantos aqueles que estão no ponto, quase crus.
  8. Não limpar o liquidificador corretamente – você é daqueles que joga uma agua e detergente, liga o liquidificador, enxágua e pronto? Se sim, experimente abrir o fundo do liquidificador e descobrira que está mais sujo do que gostaria!
  9. Encher demais a panela – “vou encher uma panela só, assim termino mais rápido e só preciso lavar uma panela” – ao encher a panela com mais ingredientes do que deveria, você pode acabar atrasando o cozimento da comida!
  10. Usar um garfo ou utensilio de metal em uma panela antiaderente – trate de usar um utensílio de silicone! Chega de estragar panelas lindas!
  11. Misturar demais a massa – a farinha já incorporou, mas você deixa a batedeira ligada por mais tempo “só pra ter certeza que bateu”? Isso pode criar um bolo/bolacha mais duro do que necessário!
  12. Colocar os ovos diretamente na receita – quem aqui já quebrou um ovo estragado dentro de uma receita e teve que recomeçar com certeza já aprendeu! Sempre quebre os ovos em um recipiente individual para garantir que eles estejam bons antes de colocar na receita.
  13. Abrir o forno antes de ficar pronto – “só mais uma olhadinha” – toda vez que você abre o forno, você deixa um pouco do calor escapar. Se fizer demais, pode atrapalhar o crescimento e tempo de cozimento da massa.
  14. Guardar coisas que você não utiliza!
  15. Usar margarina ao invés de manteiga achando que é a opção saudável. Não, a margarina não é mais saudável e ainda por cima tem menos sabor!
  16. Não lavar imediatamente a frigideira após o uso – chega de estragar panelas! Usou a frigideira, coloque água e deixe até o fundo soltar. Isso pode estender a vida de sua panela por muito mais tempo.
  17. Usar mistura para massa pronta – esta dispensa comentários. Perca o medo e comece a fazer bolos caseiros, que são muito mais gostosos! Precisa de uma ajudinha? Este post pode te ajudar!
  18. Usar ingredientes baratos esperando um resultado gourmet – invista em ingredientes de qualidade, e você e todos os outros perceberão a diferença!

E você? Tem algum hábito que quer largar este ano?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s