Ovo: Branco, Vermelho, Caipira, de Granja? Qual a diferença?

Esta dúvida ainda existe na cabeça da grande maioria de consumidores de ovos! Você já questionou qual a diferença entre os tipos de ovos? Se há diferença em qualidade, nutrição ou sabor?

Com a ajuda do site Socorro na Cozinha, hoje vamos resumir as diferenças e esclarecer as suas dúvidas sobre este assunto!

Ovos brancos e ovos vermelhos: A diferença de cor se deve apenas à genética da galinha. Galinhas de penas brancas botam ovos brancos e galinhas de penas vermelhas botam ovos “vermelhos”. Não há diferença entre os valores nutricionais.

Ovos da granja: São ovos produzidos por galinhas confinadas em gaiolas que possuem um único objetivo: produzir ovos. O foco é a produção de ovos, portanto as ração é selecionada de acordo com a necessidade. Daqui que vêm os ovos enriquecidos, vitaminados e light.

Ovos caipiras: São produzidos por galinhas criadas fora de gaiolas e que possuem uma alimentação de origem vegetal. Não é dado remédios que estimulem o crescimento.

Ovos orgânicos: São produzidos por galinhas que se alimentam de produtos 100% orgânicos, sem agrotóxicos e/ou fertilizantes. Não há o uso de remédios para crescimento. Essas galinhas não são criadas em gaiolas.

Agora você pode selecionar seus ovos com mais conhecimento!

Você já conhece a técnica mais fácil de saber se seus ovos ainda estão frescos? Veja aqui >> Como Saber Se Ovos Ainda Estão Bons Para Comer


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s