10 Dicas Valiosas Para Quem Quer Ganhar Uma Renda Extra Vendendo Doces Caseiros!

como-vender-doces-caseiros

O número de pessoas que está vendendo doces, chocolates e salgados como forma de renda extra aumentou muito nos últimos anos! Além de ser divertido, é uma ótima forma de complementar a renda em casa!

Apesar de ser um trabalho que pode começar de forma informal, há muitas histórias de sucesso onde a pessoa largou seu emprego original para seguir apenas a carreira de chef.

Pensando nessas pessoas, criamos algumas dicas que podem ajudar quem está começando, a garantir um espaço neste mercado!

  1. Defina a sua linha de produtos – Apesar de ser tentador experimentar algo novo todo dia, a sua vida ficará bem mais fácil se você selecionar poucos itens e focar neles. Isso vai auxiliar na hora de comprar ingredientes em atacado, definir preços, e manter uma “marca”. Além do mais, com poucos itens na linha você pode focar na qualidade! Escolha algo que você sabe que faz bem e tem confiança.
  2. Veja isso como uma empresa, e não apenas um hobby. Assim os seus clientes também vão ter mais confiança no seu trabalho.
  3. Neste sentido, é bom você ter uma tabela de preços fixa, uma embalagem adequada, e uma etiqueta simples com os ingredientes. Por exemplo, se você vende bolos confeitados, é bom sempre ter uma tabela de preços de acordo com peso, tipo de decoração, etc. Isso facilita muito na hora da venda ao cliente, demonstrando profissionalismo e coerência.
  4. Embale os seus produtos em um pacote legal e professional. Não use apenas um filme PVC para cobrir um bolo. Invista um pouco na embalagem, pois isso agrega valor ao produto. É muito comum ver pessoas comprando um docinho para levar para casa, para presentear alguém no trabalho, etc. Sem uma embalagem adequada você não atingirá este mercado. Não deixe de colocar etiqueta com validade!
  5. Crie um nome para sua “empresa” – isso é muito importante para os clientes lembrarem de você!
  6. Tenha sempre um cartão de vistas em mãos, você nunca sabe a oportunidade que pode aparecer!
  7. Monte um site – hoje em dia você consegue facilmente criar um site simples, sem gastar quase nada. É importante ter um lugar para que seus clientes possam encontrar seus produtos e até indicar você à outras pessoas.
  8. Faça um plano. Como você vai vender, o que vai vender e pra quem? É importante responder essas perguntas antes de começar a investor em qualquer coisa, e para entender se o negócio é viável.
  9. Peça ajuda para amigos e familiares! Distribua cartões, compartilhe nas redes sociais! Quanto mais gente ficar sabendo do seu negócio, melhor!
  10. Comunique o seu diferencial! Seja um ingrediente, um sabor diferente ou até a forma que você faz seu doce, tente explicar ao cliente por que ele deve comprar de você!

 

Fique ligado para a próxima dica: Como Calcular o Preço dos Seus Produtos!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s