Dicas

6 Produtos de Confeitaria Que Todo Iniciante Deve Ter

abril 29, 2016
Tempo de leitura 2

6 produtos de confeitaria

Para quem está apenas começando, resumimos os produtos básicos que todo iniciante deve ter na sua cozinha!

1.Cortadores

Cortadores de diversos tamanhos e modelos são ótimos para começar! Podem ser usados para marcar e moldar pasta americana, e para criar biscoitos diferentes. Aposte nos formatos tradicionais (quadrado, redondo, coração) para aproveitar sua versatilidade e nos mais criativos na hora de fazer algo temático.

2. Bicos de Confeitar

Os bicos de confeitar são peças chave de confeitaria. Com mais de 100 modelos, você pode explorar uma variedade de técnicas como flores, folhas, babados, degradê, glacê fluido, e muito mais!

Os bicos de confeitar de inox são ótimos pois não enferrujam e podem ser colocados na máquina de lavar. Caso você não queira fazer um investimento tão alto, compre primeiro um kit básico de bicos plásticos e sacos de confeitar, e quando tiver mais confiança, invista nos bicos de inox.

3. Assadeiras

Todo chef deve ter uma variedade de assadeiras, se ele quer trabalhar várias técnicas. Uma assadeira tradicional de bolo redonda ou quadrada, uma baixa de biscoitos e uma decorada e diferente são opções boas para começar a montar a sua coleção. Aprenda aqui como escolher a melhor assadeira para você.

4. Prato Giratório

O prato giratório, ou bailarina de bolo, facilita na hora de decorar a lateral do bolo, sem fazer sujeira! Gire o prato giratório com uma mão, e decore com a outra.

5. Corantes

Os corantes são peças chave em confeitaria pois as cores fazem o seu produto final se destacar! Cada tipo de sobremesa requer corantes diferentes, e é sempre bom saber qual você precisa usar!

6. Medidores

Apesar dos medidores serem utilizados para fazer o bolo/doce e não a decoração, não podemos deixar de lado! Se você quer confeitar uma sobremesa bem feita, deve ter certeza que o que você assou saiu perfeito! Por isso, sempre use medidores para garantir que sua mistura está igual ao da receita! Nunca faça no olhômetro!

Você também pode gostar

3 Comentários

  • Reply wania abril 29, 2016 at 6:47 pm

    Gostaria de ter um prato giratório na minha cidade não tem

  • Reply Boas práticas de limpeza para o material de confeitaria - Chef Center BlogChef Center Blog abril 9, 2018 at 2:20 pm

    […] material de confeitaria, no entanto, pode gerar algumas dúvidas na hora da limpeza, dependendo do seu formato ou do tipo […]

  • Deixe uma resposta

    Scroll Up
    %d blogueiros gostam disto: