6 Dicas Importantes Na Hora De Usar o Bico Russo

Os vídeos dos bicos “russos” estão bombando nas mídias sociais! Os bicos russos são bicos com aberturas especiais, que fazem flores instantâneas, sem você precisar conhecer nenhuma técnica de confeitaria. Apesar de ser mais fácil, existem algumas dicas e técnicas que ajudam quem está aprendendo a fazer. Veja abaixo algumas dicas que podem te ajudar, e como evitar os erros mais comuns!

  1. Use uma cobertura bem firme, como buttercream ou glacê real. Você até pode usar chantilly, mas como o chantilly tem muito mais ar incorporado, o acabamento não fica tão bonito.
  2. Se for usar buttercream, pode deixar o saco já preenchido na geladeira por alguns minutos antes de aplicar.
  3. Idealmente, faça em um ambiente mais fresco. O glacê para bico russo é parecido com chocolate. Fica mais difícil trabalhar com ele se está em um ambiente muito quente, pois derrete e não pega o formato desejado.
  4. Diferente de algumas técnicas, o bico russo deve estar reto em cima da superfície, e não a 45˚.
  5. Use sacos de confeitar descartável. Os bicos russos são muito maiores que os bicos tradicionais. Se você usa um saco de confeitar profissional de tecido, você terá que cortar mais o saco pra encaixar o bico, e só vai conseguir usar ele com os bicos russos.
  6. Na hora de aplicar:
    • Não deixe o bico encostar na superfície. Segure-o alguns milímetros acima.
    • Com uma pequena distância da superfície, aperte até encher a base, e em seguida puxe com cuidado, apertando bem de leve
    • Pare de apertar, e em seguida levante a sua mão para retirar o bico e fazer uma nova flor. Evite apertar o saco ao mesmo tempo que tirar a sua mão, pois isso fará com que a flor perca seu formato.

Veja o vídeo abaixo:

Possíveis erros:

Se por acaso você já testou o bico, e não conseguiu fazer as famosas flores, aqui vão alguns erros comuns:

  1. Usar cobertura que não está firme o suficiente – você deve bater ao ponto que a cobertura não cai se você virar a espátula de ponta cabeça.
  2. Encostar o bico na superfície na hora de apertar – se você encostar o bico no bolo e tentar apertar, ele não criará formato.
  3. Puxar a mão muito rápido – a flor ficará muito comprida, e pode perder seu formato.

Gostou e quer tentar fazer também? Os bicos russos estão disponíveis no nosso site! Veja aqui onde comprar os bicos russos.


13 comentários sobre “6 Dicas Importantes Na Hora De Usar o Bico Russo

  1. ola… tentei com chantily e creme royal e nao deu certo… alem de butter cream, tem algum outro creme que posso usar??? obrigada… onde moro é muito calor!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s