Dicas, Técnicas

5 Ferramentas Necessárias Para Fazer Flores Com Bico de Confeitar

julho 12, 2016
Tempo de leitura 2

As rosas de buttercream ou glacê real impressionam qualquer cliente, e deixam a produção de todo bolo muito mais bonita! Apesar de ser um pouco difícil de fazer, com prática e um pouco de técnica, você também conseguirá fazer o seu bolo com rosas de buttercream. Existem algumas ferramentas que auxiliam muito na hora de fazer as rosas de buttercream, veja abaixo quais são:

1.Bicos de Confeitar Modelos Pétala e Folha

Primeiro, escolha se deseja fazer flores grandes ou pequenas, para escolher o tamanho do bico de confeitar. Para fazer rosas, fica mais fácil usar um bico pétala que seja mais retinho, e não tão dobrado. Para fazer as folhas, basta escolher qualquer modelo desejado, aplicar do lado das pétalas.

2.Saco de Confeitar

O saco de confeitar é o que alimenta o bico de confeitar! Não da pra usar um sem o outro! O mais comum é o descartável, devido à sua praticidade. Ele é especialmente útil quando a decoração contém varias cores, assim você pode utilizar vários sem se preocupar em lavar o saco quando trocar de cor.

3.Adaptador de Bicos

O adaptador de bicos é uma peça chave na hora de trabalhar com saco e bico. Sem o adaptador, o bico é inserido dentro do saco de confeitar. Apesar de ser simples de usar, se você quiser mudar de bico na metade da decoração, ou se quiser usar um saco com outra cor, mas com o mesmo bico, você precisaria esvaziar o saco para conseguir pegar o bico lá dentro. Com o adaptador, você coloca a primeira peça do adaptador dentro do saco, e o bico fica do lado de fora. Desta forma, fica muito mais fácil trocar de bico sem precisar trocar de saco.

4.Armador de Flores Prego

O armador é peça chave pra quem quer fazer rosas e depois quer aplicar no bolo, doce ou cupcake. Corte um pedacinho de papel manteiga, e com um pouco de glacê, cole no armador. O armador é girado com uma mão, enquanto você constrói a rosa com a outra.

5.Tesoura

A tesoura para flores normalmente é utilizada para transportar a rosa do armador para o bolo.  Feche a tesoura na base da flor, tentando preservar a base ao máximo. Na hora de aplicar na superfície desejada, abra a tesoura e deixe cair no local.

E aí, o que achou das ferramentas para fazer flores? Confira uma variedade de produtos para confeitaria no nosso site: www.chefcenter.com.br

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe uma resposta

Scroll Up
%d blogueiros gostam disto: