Passo a Passo, Receitas

Cupcake Para Festa de Boteco

agosto 3, 2016
Tempo de leitura 3

A cada ano, novos temas de festas surgem e surpreendem a todos. No momento, é a festa de boteco que está na moda e o que não faltam são opções para inovar na decoração. E como em uma festa inesquecível e original não podem faltar lembrancinhas, que tal apostar nos cupcakes?

No post de hoje, vamos mostrar o que é preciso para montar um cupcake boteco. Prepare-se para encantar a todos e mãos à obra, e assista o vídeo no final do post!

Como preparar a pasta americana?

Geralmente, quem trabalha com confeitaria já domina a técnica da pasta americana, já que esse é um ingrediente amplamente utilizado para confeitar os mais variados doces e bolos.

No entanto, não custa lembrar que os ingredientes são água, gelatina incolor, glucose, margarina, essência e açúcar impalpável. Para preparar a pasta, é só dissolver em banho-maria os primeiros ingredientes e depois misturá-los ao açúcar. Aí é sovar a massa para que ela fique bem lisa.

De que maneira deve colorir a pasta americana?

Após sovar a massa, você pode tingi-la com corante comestível em gel ou em pasta. Usar o corante líquido não é uma boa ideia, pois ele pode alterar o ponto da pasta americana e deixá-la mais difícil de manipular.

Uma dica importante é, após tingir a massa, deixá-la descansando por pelo menos 5 minutos, pois a cor pode sofrer alteração nesse tempo. Também é interessante reservar uma parte da massa sem o corante, pois assim você pode ajustar a tonalidade final, caso seja necessário.

Como moldar os copinhos?

Não é novidade para ninguém que a confeitaria é uma arte. Então, para moldar os copinhos de chopp que vão decorar o cupcake ou mesmo para se arriscar na reprodução de outros objetos, é preciso cuidado e capricho.

Modele cada parte com cuidado, sempre observando as proporções. Você também pode usar uma esteca para fazer os detalhes.

Para colar as partes de cada objeto, é possível usar um pincel molhado em água. Mas, para isso, a pasta americana não pode estar seca.

Nesse caso, a montagem deve ser feita com a ajuda do glacê real, que faz a função da cola. E ele também pode ser usado na finalização da decoração. No caso do cupcake boteco, o glacê real foi usado para representar a espuma do chopp!

Qual a melhor forma de guardar a pasta americana?

Caso você não tenha calculado bem a quantidade de pasta americana necessária, nunca coloque o que sobrou diretamente na geladeira. A forma correta de guardar a pasta americana é fazendo uma esfera com a massa, que deve ser untada com gordura vegetal.

Em seguida, embrulhe a pasta completamente em plástico filme e coloque em um saco de congelamento, procurando retirar ao máximo o ar do saquinho. Aí, é só deixar a massa em local seco e fresco.

Gostou das nossas dicas de como confeitar cupcake boteco? Então, agora é só começar a produzir os canecos de chopp e surpreender os convidados!

E, para ficar por dentro de mais dicas como essa, curta a página da Chef Center no Facebook.

Você também pode gostar

2 Comentários

  • Reply Isa agosto 10, 2016 at 10:02 am

    Olá, comecei a ler seu blog ontem e me maravilhei com tudo! Continue assim! Adoro suas receitas super explicadas e suas explicações de certos ingredientes, está de parabéns.
    Um forte abraço,
    IsaMRD

    • Reply chefcenter agosto 16, 2016 at 1:35 pm

      Obrigada Isa!! Adoramos ouvir elogios assim 😉

    Deixe uma resposta

    Scroll Up
    %d blogueiros gostam disto: