Dicas

HACKS de Limpeza na Cozinha

setembro 28, 2016
Tempo de leitura 2

As vezes aqueles produtos de limpeza simplesmente não resolvem nosso problema, né? Neste post você vai aprender que não precisa de muito para deixar sua cozinha limpa e cheirosa, e também vai perceber que VINAGRE e BICARBONATO DE SÓDIO são seus melhores amigos nessas horas!

FORNO

Evite aquela queimação dos produtos de limpeza e use uma mistura natural caseira de vinagre e bicarbonato de sódio.

GRADE DE FOGÃO

Limpe a grade de fogão com amônia. Se for aquelas grades redondas, coloque em um saco hermético junto com o produto e deixe lá.

LIQUIDIFICADOR

Sempre que usar o liquidificador, passe uma água para tirar o excesso. Em seguida, preencha metade do liquidificador com um pouco de água morna, detergente e limão. Bata bem até limpar tudo. Remova o líquido e enxague com água morna.

PIA

Limpe a pia de alumínio ou inox com bicarbonato de sódio. Despeje bicarbonato de sódio pela pia inteira, e com uma esponja ou escova de dente velha, esfregue bem. Enxague bem e veja como sua pia ficará brilhante.

RALO

Congele fatias de limão ou limão siciliano com vinagre em formas de gelo. Pelo menos uma vez por semana, deixe os cubos de gelo em cima do ralo para limpar o ralo.

GELADEIRA

Limpe sua geladeira com bicarbonato de sódio e agua. O detergente pode deixar cheiros fortes que pode afetar sua comida.

MICROONDAS

Coloque uma tigela com água e limão dentro do microondas e ligue por 3 minutos. Deixe a tigela lá dentro por mais 5 minutos após isso. Isso vai deixar um cheiro bem agradável no microondas, e vai soltar toda a sujeira acumulada. Em seguida, limpe com uma esponja úmida e um pouco de detergente.

 

E você tem uma dica pra compartilhar com a gente?

Comente abaixo!

Você também pode gostar

2 Comentários

  • Reply Como administrar o tempo e conciliar atividades? Temos a resposta! - Chef Center BlogChef Center Blog março 26, 2018 at 4:40 pm

    […] disso, é importante manter o espaço limpo e ordenado. Tentar trabalhar em um lugar bagunçado pode ser desanimador. Nada melhor do que ter […]

  • Reply Boas práticas de limpeza para o material de confeitaria - Chef Center BlogChef Center Blog abril 9, 2018 at 11:53 am

    […] Seja em uma cozinha industrial ou no espaço de casa de onde sairão quitutes artesanais, a limpeza é essencial para garantir que o produto final não sofra contaminações, que podem comprometer a […]

  • Deixe uma resposta

    Scroll Up
    %d blogueiros gostam disto: