Dicas

Sobrou cobertura? Saiba o que fazer quando sobrar glacê, pasta americana e chantilly!

Janeiro 8, 2017
Tempo de leitura 2

coberturas

Quem nunca ficou com uma tigela inteira de glacê real sobrando na cozinha após acabar de decorar seus biscoitos? E o aperto de ter que jogar fora depois? Saiba que muitas vezes é possível aproveitar o que sobrar da sua cobertura, e abaixo explicamos qual a melhora forma de fazer isso!

Glacê Royal

O glace real não deve ficar em muito contato com o ar.  Inclusive, na hora que você está trabalhando com ele, sempre deixe um pano úmido por cima do pote que segura o seu glace.

Após ser batido com água, o glace real pode ser guardado por até 2 semanas na geladeira. Guarde em um pote ou tigela, e cubra com filme pvc até a superficie do glace, sem deixar ar dentro do pote. Na hora de usar novamente, bata em velocidade baixa para remover o ar.

Se você não tiver o que fazer com o glace, você pode fazer flores ou decorações e deixar secando. Estas podem ser usadas por até meses após secarem.

Pasta Americana

A pasta Americana também estraga se ficar em contato com o ar. Na hora de embalar, passe um pouco de manteiga ou gordura vegetal nas superficies e embrulhe completamente com filme pvc. Não deixe nada de ar entrar, e guarde fora da geladeira. Na hora de reutilizar, se necessário, remova o pedao que estiver seco. Se você deixar a pasta Americana em contato com o ar, ela vai ficar dura e seca, e não deve mais ser usada.

Chantilly

Se você comprar chantilly vegetal, é sempre bom seguir o que está escrito na embalagem. A princípio o chantilly deve ser consumido até 3 dias após o uso. Você também pode congelar o chantilly por até 30 dias, contato que já esteja batido. Na hora de utilizar, deixe descongelando na geladeira e bata novamente  para garantir a textura.

Você também pode gostar

3 Comentários

  • Reply Nós já definimos as nossas resoluções de 2017. E você? – Chef Center Blog Janeiro 24, 2017 at 10:22 pm

    […] Chega de desperdício! Começe a conservar a comida e tudo que você usa na cozinha. Aqui nós compartilhamos algumas dicas de como conservar recheios e coberturas. […]

  • Reply Damiana Mendes do Nascimento agosto 24, 2017 at 9:09 pm

    Puxa você é demais obrigada pelas dicas de conservação de pasta americana na chantilly e glacê real Deus te abençoe grandemente

  • Reply Janaina Rodrigues Janeiro 24, 2018 at 2:05 am

    Ameiii a dica perdia muito chantilly não sabia que poderia congelar obg

  • Deixe uma resposta

    Scroll Up
    %d blogueiros gostam disto: