Tudo que você precisa saber sobre Docinho de Casamento

doce-de-casamento

 

Hoje vamos falar sobre doces de casamento! A mesa de doces de casamento é uma das atrações favoritas dos convidados e é sempre muito bem pensada pelos noivos. Cada vez mais vemos mesas de doces maiores e mais diversificadas em casamentos, e por isso hoje vamos abordar algumas dúvidas comuns na hora de montar a sua mesa, como quais doces de casamento são essências, como montar uma mesa de doces de casamento e quais embalagens.

Como escolher e como calcular quantidade de doces de casamento?

A quantidade de doces por convidado depende do horário da festa e do buffet. Se a festa for a noite, e você espera que vá até de madrugada, considere que os convidados vão visitar a mesa de doces várias vezes.

De regra, os buffets sugerem 6 a 8 doces por convidado se não há buffet de sobremesa, e 3 a 5 caso há outras sobremesas disponíveis.

Os docinhos sempre fazem sucesso e tem muita mais demanda do que o bolo, portanto é importante caprichar na quantidade para não faltar logo no começo do casamento.

O que colocar na mesa de doces de casamento?

Outra dificuldade bastante enfrentada é definir a variedade de sabores de docinho de casamento. O chocolate sempre é um sucesso, portanto é normal repetir este sabor em mais de um tipo de docinho. Mesmo assim, é bom ter espaço para outros tipos de docinhos que também são sucesso! Procure ter uma opção de docinho com alguma noz, ou um de coco e ovo. Porém lembre que os sabores menos procurados, como ovo, podem ser pedidos em menos quantidades.

Também tente variar na textura dos doces! Por exemplo, é legal ter um doce cremoso e ao menos um crocante!

Quais são os doces mais tradicionais de casamento?

Hoje em dia fica difícil apontar um doce só como tradicional de casamento. Vemos muitas variações de doces tradicionais que estão mais refinados na mesa de doces. Aqui vão alguns exemplos:

  • camafeu de nozes
  • brigadeiro caramelizado
  • crocante de chocolate ou nutella
  • doce de nozes ou pistache
  • Churros e variações
  • Pão de mel
  • Bala de ovo
  • doce de cereja
  • Red velvet em várias formas
  • variações de bem casado, como biscoitinhos ou docinhos

Como apresentar na mesa de doces?

Normalmente quem cuida disso é o buffet que está organizando a festa. Caso você não use um buffet, procure usar forminhas de doces da mesma cor ou em tons complementares ao tema da festa. Para facilitar aos convidados, separe os docinhos por sabor e deixe em grupos espalhados na mesa. DICA: certifique que a mesa seja grande o suficiente para os doces, mas que não seja tão grande que vai parecer que está vazia.

As forminhas de tela são sempre um clássico na mesa de doces. Veja alguns modelos de forminha de tela aqui.

Como Embalar Doces de Casamento?

Se você está produzindo os doces e precisa levar os doces até o local do casamento, sempre use uma caixa de transporte alta e com berço de acetato dentro. Desta forma os doces não vao andar dentro da caixa e não vão perder a aparência.

Esta são algumas dicas que valem considerar na hora de montar a mesa de doces de casamento! Gostaram? Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários!


2 comentários sobre “Tudo que você precisa saber sobre Docinho de Casamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s