Dicas

Como aliar tradição e inovação nas suas receitas para a Páscoa?

março 6, 2018
Tempo de leitura 3

A Páscoa está chegando e com ela aquelas comidas deliciosas! O cardápio do almoço de Páscoa costuma ser bem tradicional, mas se engana quem acha que a tradição não pode ser inovadora e oferecer novos sabores e sensações todo ano.

Se você está em busca de ideias para surpreender a família com receitas para a Páscoa neste ano ou até para vender gostosuras para os conhecidos, este texto é para você! Vamos dar algumas dicas de como variar alguns pratos que já são clássicos sem perder aquele gostinho da tradição. Confira!

Bacalhoada sem bacalhau

Há quem não dispense a bacalhoada da mesa do almoço de Páscoa. Mas o bacalhau não precisa ser o único peixe servido, afinal de contas, não há dia melhor para experimentar uma variedade de sabores vindos do mar do que na Sexta-feira da Paixão ou no domingo de Páscoa.

O salmão é um peixe cada vez mais querido dos brasileiros, e um prato com esse peixe de águas profundas pode ser uma alternativa ao bacalhau. Uma vantagem de fazer salmão é que ele também combina com as queridas batatas assadas que fazem parte da bacalhoada, mas também vai superbem com batatas sauté ou com um purê bem temperado. Finalize com um molho de maracujá para contrastar com a gordura do peixe e exaltar os sabores.

Churrasco santo

Optar por algo com frutos do mar é uma boa opção para quem deseja servir apenas um prato quente. Uma boa ideia é grelhar na brasa os seus frutos e peixes preferidos, e servir acompanhado de uma salada caprichada. Lembre-se de combinar legumes como pimentões, cebola e tomate com os peixes na hora de levar para a grelha, para que o sabor se misture. Um delicioso combo inclui camarões, lula e peixes vermelhos.

E se os ingredientes citados não são a escolha certa para o seu paladar, por que não apostar em uma suculenta paella? É uma das receitas para a Páscoa de tradição espanhola, e leva lula, camarões, mexilhões, arroz, legumes variados e vinho branco.

Velhos novos ovos

Principalmente em casa com crianças, o ovo de Páscoa é algo que não pode faltar, não é mesmo? A essa época do ano os corredores dos supermercados já estão lotados de ovos de diferentes marcas, sabores, cores e surpresinhas. Mas enquanto os grandes produtores se esforçam cada vez mais para tornar os ovos mais atrativos, muita gente também opta por produzir ovos caseiros das formas mais diversas!

Comprar um ovo de Páscoa na mão de um produtor local vai te dar opções exclusivas e mais em conta para presentear os familiares, além de possibilitar a contribuição para o desenvolvimento da economia daquele lugar. E o mais legal: as receitas para a Páscoa de quem faz esses chocolates são totalmente inovadoras! Tem gente fazendo ovo na colher, na travessa, todo recheado, versões fitness… É um número praticamente ilimitado de opções, você só precisa escolher o que vai agradar mais cada um.

Variar nas receitas para a Páscoa é uma ótima ideia para quem adora as comidas típicas dessa festa mas também gosta de ir para a cozinha e descobrir novos pratos e sabores. Ficou inspirada após ler estas dicas? Então que tal nos seguir no Facebook e no Instagram e ficar por dentro de outros artigos deste tipo? Até o próximo!

produtos-pascoa

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe uma resposta

Scroll Up
%d blogueiros gostam disto: