Empreendedorismo

Aprenda como vender mais e destacar seu negócio na Páscoa

Março 7, 2018
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A Páscoa é uma das datas comemorativas mais aguardadas pelos brasileiros e movimenta a economia nos primeiros meses do ano. Nessa época, a confeitaria e a gastronomia têm um papel importante e, para quem trabalha com chocolate, as vendas na Páscoa podem engordar os resultados do primeiro semestre e significar um novo fôlego para os negócios.

É preciso, portanto, estar preparado para a chegada dessa festa e saber tirar o máximo proveito das vendas alavancadas pelo período. Além de pesquisar tendências, deve-se buscar elementos que diferenciem seu produto dos demais e façam você se destacar da concorrência.

Se você ainda não traçou estratégias para impulsionar seu negócio na Páscoa, damos abaixo algumas dicas para essa comemoração não passar em branco.

Capriche na embalagem

Para crianças e adultos, grande parte do prazer de dar e receber presentes nessa data comemorativa está na beleza dos ovos de Páscoa e outras guloseimas temáticas. O produto deve ser de qualidade, mas isso não basta. É uma embalagem de encher os olhos que fará diferença na primeira impressão e, por isso, merece uma atenção especial.

Para tal, invista na apresentação dos seus produtos, com caixas, papéis ou laços especiais, prezando pelo bom gosto sem deixar de lado um toque pessoal, que vai diferenciar o seu trabalho dos demais.

Faça ovos personalizados

O consumidor que dá preferência a um pequeno confeiteiro para fazer sua encomenda de ovo de Páscoa busca, além de um melhor preço, um produto especial. Ele quer um chocolate mais gostoso, uma variedade maior e também incentivar a economia local, valorizando o trabalho de pessoas comuns em vez de dar seu dinheiro a grandes corporações.

Para atrair e fidelizar esse consumidor exigente, que busca sair do lugar comum, vá além do ovo trufado e ofereça mais opções de personalização.

Pode ser um toque diferente no chocolate, uma combinação inusitada que ele deseja experimentar ou a oportunidade de colocar, dentro do ovo, um brinquedo ou uma mensagem especial.

Faça ovos sem lactose e veganos

Uma forma de atingir públicos diferentes, que muitas vezes são pouco atendidos por grandes marcas, é preparar ovos especiais para pessoas com restrição alimentar. Uma opção com bastante potencial atualmente é mirar no público que possui intolerância à lactose e vegano. Para eles, prepare ovos feitos com chocolate sem leite na receita.

Use as redes sociais

Para um negócio crescer, ele precisa extrapolar o círculo de amigos e conhecidos, alcançar novos públicos. Hoje em dia, a melhor forma de aumentar as vendas na Páscoa com investimento baixo é usar as redes sociais.

No Facebook ou Instagram, é possível criar, sem custo nenhum, páginas especiais para seus produtos ou apresentar seu trabalho em grupos dos mais variados assuntos. Faça boas fotos e procure o seu público-alvo. Depois, basta um pouco de dedicação à divulgação e à interação através de comentários e mensagens. Logo, seus produtos chegarão ainda mais longe.

As vendas na Páscoa podem ajudar a definir como será o resto do seu ano. Por isso, os produtos para esse período merecem uma atenção extra. Seguindo essas dicas, você poderá fechar essa data comemorando sucesso de vendas e a conquista de novos clientes.

Quer saber mais sobre como impulsionar seu negócio nesta data? Aprenda a fazer diferentes tipos de ovos de Páscoa de colher.

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1 comentário

  • Reply Saiba como cobrar clientes de maneira amigável - Chef Center BlogChef Center Blog Abril 11, 2018 at 10:17 am

    […] quem tem pequenos negócios como a produção de confeitaria, a hora de solicitar o pagamento de um cliente devedor pode ser bastante difícil, principalmente […]

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