Dicas

Embalagens para doces: por que se preocupar com esse assunto?

março 13, 2018
Tempo de leitura 3

Para quem produz guloseimas, pensar na embalagem deve ser uma etapa fundamental do processo de produção. Isso porque tanto o transporte dos docinhos até a mão do cliente quanto o armazenamento e a preservação podem ser afetados drasticamente se você não tiver o recipiente ideal. Você sabe quais são os principais tipos de embalagens para doces e quando escolher cada uma delas?

Neste texto vamos falar um pouquinho sobre alguns tipos e explicar a importância dos embrulhos na hora de finalizar as encomendas. Confira!

Papel chumbo

Quando o doce em questão é o chocolate, como trufas, ovos de Páscoa e bombons, a melhor opção para embalá-los individualmente é o papel chumbo. Esse material laminado é o mais impermeável quando comparado com outras opções — como o papel alumínio e o plástico filme —, e impede que o produto absorva outros aromas e sabores. Assim, quando a pessoa abrir a embalagem, aquele cheirinho encantador e o gosto do bombom vão estar totalmente preservados.

Outra vantagem desse tipo de papel é que ele é bem eficaz contra os efeitos do calor. Claro que para quem trabalha com chocolates esse é um problema constante: a temperatura aumenta um pouquinho e tudo já começa a derreter. Mas usar o material como embalagem para os doces ajuda a resolver esse problema, já que ele é um isolante térmico. 

E uma dica: o melhor é não colocar o chocolate na geladeira, somente armazená-lo em local arejado, pois o refrigerador conserva a forma, mas não a textura e nem o sabor.

Conheça as variedades de papel chumbo disponíveis na Chef Center!

Marmitinhas

As marmitinhas de alumínio não são novidade para ninguém que trabalha no ramo alimentício, mas sua utilização como embalagem para doces é algo bem recente que vem ganhando fama rapidamente. Essas vasilhinhas são muito úteis no transporte, já que acomodam bem os docinhos. De quebra, elas permitem misturar vários tipos de guloseima sem que haja interferência nos sabores. Além disso, elas vão ao forno, permitindo que você asse bolos e brownies diretamente na marmitinha.

O fato de as marmitinhas serem personalizáveis faz delas uma embalagem perfeita para surpresas e lembranças em festas de aniversário ou casamento. Elas podem ser coloridas e combinarem com a decoração da festa. Assim ninguém vai precisar colocar docinhos em copo de plástico para levar mais alguns para casa.

Veja nossas marmitinhas!

Embalagens de plástico

Pela praticidade, custo e versatilidade, o plástico sempre foi o material preferido na hora de fazer embalagens para doces, principalmente quando se pensa no transporte. As caixas são resistentes, rápidas de se preparar e transparentes, permitindo fácil organização. 

As embalagens de plástico podem ser individuais ou acomodar uma quantidade maior de doces, o que pode ser muito vantajoso na hora de transportar quantidades maiores para um determinado evento, por exemplo. Além das caixas, outra opção quando o assunto é recipiente de plástico são os saquinhos, que também servem muito bem como embalagem de lembrancinhas e presentes.

Agora que você já conhece alguns tipos de embalagens para doces, fica mais fácil definir qual o modelo ideal para cada situação. Entre em contato conosco e descubra podemos ajudá-lo a escolher o recipiente perfeito!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe uma resposta

Scroll Up
%d blogueiros gostam disto: