Curiosidades

Por que é importante escolher bem a forminha para doces finos?

Março 22, 2018
Tempo de leitura 3

Um dos quesitos mais importantes para compor o visual de um evento é a decoração. Para dar um toque de sofisticação e elegância, as mesas e aparadores são compostos por docinhos, bolos e outras guloseimas que enriquecem ainda mais a ornamentação do espaço.

O refinamento trazido por esses elementos agregam de forma bastante significativa os belos formatos de doces e embalagens que podem surpreender na hora da combinação perfeita.

As forminhas para doces finos são itens importantes para ajudar a deixar o ambiente ainda mais bem decorado. Como usar isso a seu favor para dar ainda mais destaque aos doces? Separamos algumas dicas para que você faça a escolha perfeita e entenda por que é tão importante ornar muito bem cada detalhe para um evento de sucesso. Confira!

Cores vibrantes

A escolha das cores precisa ter a ver com o tipo de tema do seu evento. As cores mais chamativas de forminhas para doces finos, como as metalizadas, por exemplo, além de darem destaque para os docinhos, são ideais para quem procura dar volume à mesa em que serão colocados. Por serem maleáveis, é comum dar ilusão de ótica de maior volume.

Tons mais fortes causam impacto de acordo com o tema da festa. Mas, cuidado! Às vezes, na hora de escolher a cor ideal, é melhor investir em uma rodela de cores.

Material específico

Existem alguns formatos que servem para doces com estrutura, como é o caso das trufas. Isso quer dizer que se for um doce estruturado, ele precisará de algo mais simples que, por si só, realce o seu formato.

Escolha, para esses casos, materiais com transparência, que possam ser visualizados por fora. Os eventos mais simples optam por esse formato para ser algo discreto e também elegante.

Então, se preferir doces mais volumosos e mais estruturados, pense em forminhas que vão realçá-los! O importante mesmo é saber como fazer o casamento perfeito dos dois produtos. Pesquise e veja as possibilidades.

Autodecorativas

Também existem tipologias de formas autodecorativas. São aquelas que, sozinhas, já fazem a decoração ser chamativa. É o caso dos poás, que conseguem dar destaque para doces menos elaborados, aqueles bem mais simples.

Doces com cores mais claras, por exemplo, acabam sendo destacados de uma forma visual estratégica. Peças à base de chocolate branco ou com cores, como uvinhas e bicho de pé, são ideais para casar com a forminha de destaque.

Quem procura fazer um evento em que a mesa seja o centro da decoração, essa opção se encaixa perfeitamente.

Formatos delicados

Em casos de decorações mais delicadas, que pedem um pouco mais de refinamento, existem outros tipos de forminha que podem chegar à intenção desejada, como no caso de formato de flores. Por formar um detalhe bastante sofisticado, acabam tendo o impacto na decoração de um jeito mais artesanal e cuidadoso. Assim, dão o valor real que o ambiente pede, um realce com delicadeza.

Rosas, tulipas e margaridas são alguns exemplos existentes que podem compor a decoração. Cumprem o papel de trazer a peculiaridade do doce junto com a doçura de uma ilustração cuidadosa.

Vale a pena ressaltar que, para cada forminha, é importante que a base de alguns doces tenha dimensão reta ou seja firme. Isso porque, normalmente, a base do material também será de forma reta. Então, fique atento aos formatos dos dois produtos para que eles possam conversar entre si na hora de acomodá-los.

Assim como outros elementos são fundamentais na hora de escolher a decoração, as forminhas para doces finos também desempenham muito bem esse papel. Escolha as que mais combinam com a sua festa e veja como você pode transformar um enfeite com características sofisticadas sem muito trabalho. Invista na criatividade!

Gostou do conteúdo? Então aproveite e veja algumas opções de forminhas para doces!

produtos-pascoa

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe uma resposta

Scroll Up
%d blogueiros gostam disto: