Curiosidades

Canal de receitas: conheça os principais!

Abril 6, 2018
Tempo de leitura 3

Bons livros de receitas são indispensáveis para quem gosta de cozinhar, não é mesmo? Mas, com o avanço da tecnologia, os cozinheiros dos dias de hoje têm um vasto acervo de informações ao alcance da mão, e, um dos principais aliados trazidos pela internet é o canal de receitas em vídeo.

Nos canais de receitas disponíveis no Youtube, cozinheiros profissionais e pessoas comuns mostram o passo a passo de pratos tradicionais ou de criações próprias e, pelo vídeo, conseguem demonstrar exatamente como realizar cada etapa.

Assim, a experiência de cozinhar se torna mais acessível para iniciantes e mais variada para quem já tem algum conhecimento de culinária e quer incorporar novas ideias ao seu repertório.

Contudo, é importante acessar os bons conteúdos e não perder tempo com produções de resultado duvidoso. E, se você quer explorar esse universo, selecionamos alguns dos melhores canais de receitas brasileiros. Confira!

Receitas de Minuto

Como o próprio nome diz, a proposta desse canal do Youtube é ensinar o preparo de receitas rápidas e fáceis de fazer, postando mais de um vídeo por semana.

Quem comanda essa cozinha é a jovem Gisele Souza que, em vídeos curtos e bastante coloridos, consegue ensinar a preparação de diversos pratos simples — doces e salgados — e feitos com poucos ingredientes.

Tastemade

Rede internacional de vídeos de gastronomia e viagem, a Tastemade tem origem nos Estados Unidos, mas possui um canal brasileiro no Youtube.

Os vídeos são feitos com uma produção caprichada e trazem receitas de encher os olhos preparadas por um time de apresentadores bem variado. Além de acompanhar as atualizações diárias, vale a pena explorar o arquivo com mais de 500 vídeos.

Ana Maria Brogui

Este é um canal que se destaca pelo bom humor, como o próprio nome divertido já demonstra. Produzido por Caio Novaes, o canal existe desde 2012 e afirma ser o primeiro programa de culinária do Youtube Brasil, por isso, em seu amplo acervo, é possível encontrar de tudo. Além de ter esse arquivo extenso, novos vídeos são postados toda semana.

Gastronomismo

Isadora Becker é cozinheira profissional e mostra, nesse canal, receitas mais elaboradas em vídeos mais longos. Ela ensina, de forma didática, receitas típicas de culinárias de países variados. Isadora posta um vídeo por semana.

Presunto Vegetariano

Não é preciso ser vegetariano para gostar desse canal! Nesse canal de receitas, Paula Lumi mostra o preparo de receitas sem carne, feitas com legumes, verduras, cogumelos e grãos usados com muita criatividade para agradar a todos os gostos.

Entre as receitas, há tortas, risotos, bolos, hambúrgueres e opções sem lactose e sem glúten.

Acompanhar um canal de receitas do Youtube é uma forma simples, fácil e divertida de aprender novos truques e receitas para enriquecer sua seleção de pratos. Seja um canal com mais humor ou com produção mais rica, o que vale é combinar com o seu estilo e ter boas ideias para ensinar.

Gostou dessas sugestões? Então conheça o nosso canal no Youtube e compartilhe este post nas suas redes sociais e convide seus amigos para participar da conversa!

2

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe uma resposta

Scroll Up
%d blogueiros gostam disto: