Curiosidades

Conheça as melhores receitas de bolo e as mais pedidas!

abril 16, 2018
Tempo de leitura 3

O mundo da confeitaria é constantemente agitado por novidades e tendências e é preciso estar de olhos abertos para se manter atualizado. Muitos clientes buscam opções diferentes e fazem questão de provar as novas guloseimas da moda, e eles não podem ser desapontados. Mas, para ser realmente um bom confeiteiro, é preciso dominar os clássicos e saber fazer, de olhos fechados, as melhores receitas de bolo.

Para preparar essas receitas, basta ter uma batedeira e um liquidificador. Com ingredientes fáceis de encontrar e de baixo custo, em poucos passos eles se transformam em bolos que agradam adultos e crianças, que remetem à infância e trazem de volta boas recordações. Se você ainda não sabe preparar os bolos mais populares, confira abaixo quais são eles e aprenda como fazê-los!

Bolo de chocolate

Um bom bolo de chocolate é quase uma unanimidade. Seja em uma festa de aniversário com sucos e refrigerantes ou em uma tarde de bate-papo com os amigos mais íntimos regada a café, não tem como errar ao escolher esse bolo clássico para adoçar a conversa.

Existem muitas maneiras diferentes de preparar e servir um bolo de chocolate — simples e fofinho, com cobertura de brigadeiro e granulado, com calda de chocolate amargo ou com pedaços de fruta. Seja qual for a escolha do dia, a base deve ser sempre a mesma: um bom chocolate.

Bolo de cenoura

Sem segredos, essa receita encanta gerações e vai bem a qualquer hora do dia. O bolo de cenoura clássico é preparado com apenas seis ingredientes: cenoura, ovos, óleo, farinha, açúcar e fermento. A cenoura é batida no liquidificador com os ovos, o óleo e o açúcar e, em seguida, mistura ao restante dos itens secos. Por cima, ganache com toque amargo ou brigadeiro, para um resultado mais doce.

Bolo gelado de coco

Também conhecida como Toalha Felpuda, essa receita é perfeita para quem não dispensa um bolo nem mesmo em dias quentes. Trata-se de um bolo simples, molhado com uma mistura de leite condensado, leite comum e leite de coco, e finalizado com bastante coco ralado. Clássico em festas infantis, agrada principalmente quem gosta de bolos bem doces.

Bolo prestígio

Entre as melhores receitas de bolo recheado, um dos mais populares é essa combinação de chocolate com coco. Boa para eventos ou para um lanche da tarde especial, essa receita dá um pouco mais de trabalho para ser feita, mas tem nível de dificuldade baixo.

O preparo do bolo prestígio começa com um bolo de chocolate simples. O recheio é feito com leite condensado e coco ralado levado ao fogo para engrossar. Para a cobertura, vale apostar em uma ganache com chocolate meio amargo para contrastar com a doçura do recheio. Para manter o bolo molhadinho, o truque é regar a massa com uma mistura de leite com leite de coco.

Bolo simples

Para acompanhar um bom café pela manhã ou no meio da tarde, o bolo simples não falha nunca. Extremamente versátil, ele vem de uma receita básica — ovos, leite, farinha, fermento, açúcar — e se transforma com pequenas variações. Com um ingrediente a mais, pode se tornar um bolo de laranja, de limão, de baunilha ou, com chocolate granulado, virar um Formigueiro. 

As melhores receitas de bolo são clássicas porque são infalíveis. Elas fazem parte da culinária popular brasileira e seguem conquistando geração após geração. Saber fazer essas receitas, do início ao fim, é o primeiro passo para chegar a preparos mais complexos e uma forma certeira de deixar muitos clientes satisfeitos, querendo mais.

Gostou dessas dicas? Compartilhe nas redes sociais e chame os amigos para trocar mais receitas!

Você também pode gostar

1 comentário

  • Reply 6 Coisas Que Você Não Deve Fazer Se Deseja Brownies Perfeitos - Chef Center BlogChef Center Blog julho 23, 2018 at 9:46 am

    […] no início do século XX, a partir de um erro cometido por uma dona de casa, que preparava um bolo de chocolate, mas se esqueceu de adicionar o fermento. O resultado? Um bolo fino, que não […]

  • Deixe uma resposta

    Scroll Up
    %d blogueiros gostam disto: