Curiosidades

Confira 6 novidades em confeitaria de bolo incríveis

abril 18, 2018
Tempo de leitura 3

Estar atento às novidades em confeitaria de bolo é muito importante para que você possa se sobressair e, assim, não ficar para trás.

Quando falamos da área de confeitaria em especial, falamos de muitas tendências e de um mundo cheio de possibilidades. Pensando nisso, preparamos este post para lhe ajudar a se atualizar.

É muito bom ser pioneiro em meio a um mercado altamente competitivo, sendo assim, não fique de fora. Continue a leitura e confira as principais novidades do momento!

1. Confeitaria lac e glúten free

Acredite: aquele medo de reproduzir determinadas receitas para pessoas com problemas de intolerância à lactose e ao glúten são águas passadas.

Hoje, graças à modernização e às novidades em confeitaria de bolo, é possível surpreender com novas técnicas e maneiras de fazer algo livre de produtos que algumas pessoas não podem consumir.

Existe até mesmo chantilly para fazer uma cobertura power. Sendo assim, não perca essa oportunidade de inovação.

2. Bolos decorados

Os clássicos nunca saem de moda, certo? Agora, imagina modernizar de maneira bastante criativa. Atualmente, fazer coberturas em bolos passou também a ser um hobby.

Desde bicos de confeitar que fazem estrelas até decorações mais simples com chantilly, fazendo um formato de cerca. O resultado é encantador e uma delícia.

A novidade para quem gosta de ser diferente é a chegada da tendência dos number cakes, bolos com formato de números.

3. Flores suculentas

Imagine uma cobertura de bolo imitando flores com um aspecto de cactus, totalmente apetitosa e estilosa. Sua base é feita a partir do buttercream (creme de manteiga), que deixa o bolo com mais estrutura. Essa é a terceira moda que chegou com tudo, além de ser uma das formas mais brilhantes de decoração.

Pode-se adaptar a receita do creme em vários sabores, como chocolate ou doce de leite. A tendência chama a atenção por não possuir somente a função de decorar. A proposta é realmente apresentar algo bonito e gostoso. Vale a pena experimentar.

4. Estampas na massa

Fazer um bolo com uma surpresinha no centro pode deixar qualquer pessoa de boca aberta, não é mesmo? Afinal, como é possível deixar o miolo de uma forma diferente?

A grande sacada para essa tendência é investir em estampas diversas para criar uma atração de ótica para o bolo.

Experimente reproduzir o bolo “casadinho” de massa de baunilha e chocolate, que fica semelhante a um tabuleiro de xadrez. Para alcançar o resultado, é só fazer as massas separadamente e depois encaixa-las. Não tem segredo.

5. Pasta americana

Ao que tudo indica, ainda que as fases da confeitaria comecem e passem, a pasta americana vai continuar a ser aquela que todos sempre vão recorrer, mas sempre com uma inovação.

Hoje, o que realmente mais chama a atenção em relação a essa matéria-prima são as possibilidades de transformar um bolo simples em um grande monumento. Construir formas geométricas é bastante interessante para uma estética mais inovadora.

6. Caseiro estilizado

Os caseirinhos têm ganhado bastante destaque por serem recheados por completo, reunindo uma certa memória afetiva.

As coberturas fartas e os bolos vulcões de cobertura que se esparrama sobre a massa são os elementos que mais têm valor hoje em dia, além de remeterem à identidade de todo o cuidado que se tem quando se confeita em casa.

Trata-se de uma verdadeira obra-prima acessível para qualquer pessoa que queira oferecer um produto de qualidade e muito gostoso. Testar essa evolução da confeitaria pode surpreender até quem prefere os toques sofisticados.

Olhando para todas essas novidades em confeitaria de bolo, é importante procurar estar por dentro das tendências. Trata-se de uma excelente forma de se renovar perante o mercado e de cada vez mais buscar novas técnicas e meios para ser uma pessoa pioneira no ramo.

Gostou do post de hoje? Então continue conosco e veja agora mesmo como aplicar papel de arroz em bolos e biscoitos!

Você também pode gostar

2 Comentários

  • Reply Como divulgar meu trabalho na internet: dicas para vender mais docesChef Center Blog maio 22, 2018 at 11:07 am

    […] que dá muito valor às imagens, então, se você tem um produto que é visualmente chamativo, bolos ou doces, por exemplo, ele é mais uma das redes que não podem ficar de fora na hora da […]

  • Reply Conheça os melhores cursos de confeitaria disponíveis no mercadoChef Center Blog maio 28, 2018 at 4:20 pm

    […] Se você procura um curso técnico gratuito e de boa qualidade para entrar no mercado, os serviços nacionais de aprendizagem industrial e comercial são uma ótima opção. O curso de confeitaria do SENAI é ofertado em quase todas as unidades do Brasil e conta com carga horária de 800 horas, suficiente para aprender bases e técnicas mais avançadas na preparação de massas, doces e bolos. […]

  • Deixe uma resposta

    Scroll Up
    %d blogueiros gostam disto: