Empreendedorismo

Saiba quais são os principais tipos de doces para vender

maio 9, 2018
Tempo de leitura 3

Em época de crise, todo mundo tem interesse em criar uma alternativa para complementar a renda. Uma atividade que pode ser muito lucrativa é a venda de doces e sobremesas. Você pode apostar em opções simples e de baixo custo para agradar o público e ter boa lucratividade. Afinal, não há quem resista a um docinho de vez em quando, não é?

Ouras vantagens desse tipo de negócio é que ele pode ser iniciado em sua própria casa, e você pode administrar os seus horários e conciliar a produção com as demais atividades.

Se a ideia pareceu atraente, continue lendo nosso post, pois vamos apresentar os melhores tipos de doces para vender. Confira!

Bolo no pote

A novidade surgiu há alguns anos e caiu no gosto dos brasileiros. São tantas as opções de recheio e de visual que os clientes ficam até em dúvida de qual escolher. Brigadeiro, prestígio, paçoca e leite ninho são os mais procurados.

Além do sabor, o mais importante ao se dedicar ao bolo no pote é o visual. As camadas devem ser bem visíveis e coloridas e, por cima, pode-se colocar morangos, confeitos, raspas de chocolate ou coco ralado.

Brigadeiro

Esse doce genuinamente brasileiro nunca sai de moda, mas hoje em dia são inúmeras as opções existentes — que vão muito além do tradicional. Já ouviu falar de brigadeiro gourmet? Apostar nessa novidade pode ser a melhor maneira de se destacar da concorrência.

Se você optar por essa estratégia, é fundamental investir em bons ingredientes: chocolate em barra de excelente qualidade, confeitos coloridos e cacau em pó. Também é importante apostar no visual. Para se diferenciar, você pode usar potinhos de plástico individuais e vender o brigadeiro em uma versão cremosa, para comer com colher.

Trufa

A princípio, essa alternativa pode parecer um pouco trabalhosa, mas vale a pena pelo retorno. Para fazer as trufas, deve-se utilizar forminhas de silicone ou de policarbonato, onde é colocado o chocolate derretido. Em seguida, a base de chocolate é levada ao freezer, e após alguns minutos, já está pronta para ser recheada.

Aí, é só soltar a criatividade: leite condensado com morango, nozes, chocolate etc. Para finalizar, é só fechar cada bombom com uma camada de chocolate derretido e levar novamente para resfriar. Capriche também na apresentação, investindo em lindas forminhas.

Pão de mel

Seja no café da manhã, na hora do lanche ou no chá da tarde, não há quem resista a um pão de mel fresquinho. Existem várias receitas e opções de recheio, mas a mais tradicional é a do pão de mel recheado com doce de leite e banhado com chocolate ao leite. Também dá para diversificar e banhar no chocolate branco.

Uma dica: aposte em boas forminhas para assar os pães de mel uniformemente e com perfeição. Se possível, o ideal é utilizar as de fundo falso.

Divulgando o trabalho

Após descobrir quais são os melhores tipos de doces para vender, é hora de divulgar o trabalho. Afinal, a propaganda é a alma do negócio.

A maneira mais fácil e barata de fazer divulgação atualmente é criando páginas da sua marca nas redes sociais. Considere investir também em um logotipo atraente e fazer postagens com boas fotos. É sempre bom lembrar que come-se primeiro com os olhos!

Agora que você já sabe quais são os melhores tipos de doces para vender, é hora de colocar a mão na massa. Mas lembre-se de planejar com cuidado todos os custos da produção. A dica é procurar por promoções e colocar todos os gastos na ponta do lápis. Assim, você consegue calcular o preço da mercadoria corretamente, para não ter nenhum prejuízo e conseguir sucesso nas vendas.

Que tal continuar aumentando seus conhecimentos sobre o assunto? Leia agora 4 dicas para vender doces que você precisa conhecer.

 

Você também pode gostar

3 Comentários

  • Reply 4 receitas de doces sem lactose para começar a vender - Chef Center BlogChef Center Blog julho 12, 2018 at 12:39 pm

    […] Em função disso, temos aí um mercado que se abre. Já pensou em investir em doces sem lactose? Conheça agora 4 opções de receitas e saia na frente da concorrência! […]

  • Reply Confira 4 inspirações de doces sem lactose para começar a venderChef Center Blog julho 12, 2018 at 4:45 pm

    […] Em função disso, temos aí um mercado que se abre. Já pensou em investir em doces sem lactose? Conheça agora 4 opções de receitas e saia na frente da concorrência! […]

  • Reply Conheça os principais tipos de embalagem para doces e bolos - Chef Center BlogChef Center Blog julho 16, 2018 at 9:44 pm

    […] clientes sabe que é imprescindível investir em uma boa variedade de itens e no sabor dos doces e sobremesas. Mas, em um mercado concorrido, vários detalhes precisam ser levados em conta para se destacar da […]

  • Deixe uma resposta

    Scroll Up
    %d blogueiros gostam disto: