Dicas

Doces para festa infantil: saiba quais não podem faltar no evento

maio 16, 2018
Tempo de leitura 3

Festa de criança sem docinho não dá, não é mesmo? No entanto, com tantas opções, fica difícil escolher os melhores na hora de montar o aniversário. Uma mesa de doces bem pensada faz sucesso tanto com as criança quanto com os adultos, e se ela for caprichada, diversa, colorida e bem gostosa, pode até se tornar o centro das atenções do evento. Mas quais os melhores doces para festa infantil?

Neste texto vamos dar algumas ideias daqueles docinhos que não podem faltar na festinha. Confira!

Brigadeiro

O clássico. Não adianta tentar fazer algo diferente, pode ter certeza que se não tiver brigadeiro, muita gente vai perguntar e sentir falta.

O mais interessante é tentar variar os sabores dessa tradicional guloseima brasileira. Além do preto com granulados, você pode oferecer brigadeiro de chocolate branco, de leite ninho, de limão, de chocolate com café, de maracujá, de coco, de pistache… A variedade é grande, e basta usar a criatividade para inventar novos sabores de modo a dar um ar de inovação a esse velho docinho.

Beijinho

Comumente, o beijinho é o companheiro fiel do brigadeiro nas mesas de doce. Feito de leite condensado e coco, esse é um dos doces para festa infantil genuinamente brasileiros que não deixa de fazer sucesso, principalmente entre os adultos que curtem a cobertura de coco ralado.

Claro que, para ficar perfeito, não pode faltar aquele único cravinho em cima do beijinho, que serve de enfeite mas também dá um toque especial de sabor.

Balas

As balas não precisam ficar restritas à surpresinha, elas podem ser ótimos doces para festa infantil. O legal é aproveitar os formatos e as cores variadas para fazer potes sortidos que vão colaborar na alegria da decoração.

Às vezes os pequenos têm dificuldade com as balas mais durinhas e podem engoli-las inteiras — um perigo! Portanto, se a festa for para crianças muito pequenas, o ideal é usar as balinhas de goma, popularmente conhecidas como jujubas, que são macias e fáceis de mastigar.

Bombom

Os bombons são peças interessantes na mesa de doce porque podem oferecer uma variedade incrível, pensando nas crianças e nos adultos. Os baixinhos costumam preferir os sabores mais doces, priorizando as variações do bombom de chocolate.

Já para os adultos, é possível arriscar uns sabores diferentes, com frutas, nozes, café, e outros ingredientes mais refinados ou trufados.

Algodão-doce

O algodão-doce é feito só de açúcar, por isso, muitas mães costumam barrar a guloseima do cardápio da criança, mas ele não precisa ser servido no palito de churrasco, como em parques de diversão, mas apostando em uma porção menor, em copinhos ou palitinhos de picolé.

O legal do algodão-doce é que, como ele é colorido com corante, dá para alinhar os tons aos da decoração da festa e deixar tudo bem temático.

As opções de doces para festa infantil não param por aqui e permitem dar asas à imaginação! Com certeza cupcakes, cake pops, marshmallows, pirulitos, pipoca doce e muitos outros também vão aguçar o paladar da criançada e deixar a festa ainda mais divertida.

Gostou dessas dicas e já está se preparando para escolher os docinhos da próxima festa? Então se liga nesse artigo que dá dicas de como economizar em uma festa de criança!

enfeites-decoracao-mesa-doces

Você também pode gostar

3 Comentários

  • Reply Doces de festa junina: saiba quais vender nesta época do anoChef Center Blog maio 29, 2018 at 4:23 pm

    […] é preparada exatamente igual a um brigadeiro, basta substituir o chocolate em pó pela paçoca triturada. Se quiser que ela fique ainda mais […]

  • Reply Pasta Americana, Glacê Real, Fondant e Buttercream - quando usar o que? - Chef Center BlogChef Center Blog junho 15, 2018 at 11:16 am

    […] nos Estados Unidos. Assim, esperamos que você possa escolher a melhor cobertura para seu doce: glacê royal, buttercream, fondant ou pasta […]

  • Reply Sobrou cobertura? Saiba o que fazer quando sobrar glacê, pasta americana e chantilly! - Chef Center BlogChef Center Blog junho 22, 2018 at 4:00 pm

    […] Quem trabalha com confeitaria sabe: para agradar aquele cliente mais tradicional, a cobertura com chantilly ou pasta americana é uma boa aposta. Essas coberturas são ideais para cobrir grandes áreas e, portanto, perfeitas para bolos. Já os detalhes delicados podem ser obtidos com o uso de glacê royal — não só em bolos como em biscoitos decorados e doces finos. […]

  • Deixe uma resposta

    Scroll Up
    %d blogueiros gostam disto: