Dicas, Receitas

Pão de ló para naked cake: dicas de sucesso para fazer um pão de ló fofinho

maio 21, 2018
Tempo de leitura 2

O pão de ló é um bolo clássico que tem uma textura bem leve e fofinha. A receita leva poucos ingredientes e pode ser usada para fazer um bolo simples ou pode ser usado em bolos decorados como naked cakes, bolos de camadas, entre outros.

Apesar de ser uma receita simples de fazer, existem alguns detalhes que fazem toda a diferença no resultado final. Confira abaixo algumas dicas de como garantir um pão de ló de sucesso para fazer seu próximo naked cake.

Dicas na hora de fazer a receita:

  • Use ingredientes em temperatura ambiente – tenha certeza que os ovos e o leite estejam em temperatura ambiente, e não estejam gelados.
  • Bata os ingredientes por bastante tempo – os ovos e açúcar devem ser batidos na batedeira por no mínimo 10 minutos. Marque no relógio e deixe a batedeira trabalhando! Esta etapa é a mais importante para criar volume na massa.
  • Peneire a farinha com o fermento – antes de misturar os ingredientes secos, peneire com uma peneira para garantir que o pão de ló fique bem fofinho. Após peneirar, separe a farinha em 3 porções e siga a próxima dica.
  • Alterne a farinha e o leite na hora de finalizar a receita – quando a receita pedir para você adicionar a farinha, coloque 1/3 da farinha, depois 1/2 do leite, e continue alternando, finalizando com a farinha novamente.
  • Se for fazer um naked cake, asse em formas separadas e do mesmo tamanho. Como o pão de ló é bem fofinho, é mais fácil assar vários bolos pequenos do que cortar várias camadas de um bolo alto.
  • Deixe o bolo na forma por alguns minutos antes de desenformar, para evitar que ele afunde.

Dicas na hora de montar o naked cake

  • Tenha certeza que o bolo tenha esfriado completamente antes de montar o naked cake. Se estiver morno, pode acabar derretendo o recheio e cobertura.
  • Se o naked cake for muito grande, você pode usar um suporte interno para bolos, para garantir que as camadas não escorreguem.
  • Escolha um recheio que já esteja gelado e que seja firme.

Gostou das dicas? Confira também 6 dicas para fazer um bolo de sucesso neste post.

2

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe uma resposta

Scroll Up
%d blogueiros gostam disto: