Curiosidades

Doces de festa junina: saiba o que vender nessa época do ano

maio 29, 2018
Tempo de leitura 3

Passada a Páscoa, toda confeiteira tem uma coisa só na cabeça: festa junina. É nessa época do ano que todas as receitas deliciosas de ovos de páscoa e docinhos de chocolate saem de cena e abrem espaço para um novo cardápio igualmente delicioso.

Você consegue lembrar todos os pratos doces típicos dessa época do ano? A maioria deles é feito com milho e amendoim, mas a verdade é que dá para oferecer doces tradicionais e também receitas inovadoras para fazer sucesso entre a sua clientela.

Pensando nisso, preparamos um guia completo com doces de festa junina para você fazer e aumentar suas vendas. Leia este artigo até o final e aprenda!

Bolo de fubá cremoso, um dos mais tradicionais

O bolo de fubá cremoso é um doce bastante tradicional, principalmente em Minas Gerais, onde é servido o ano todo. Mas esse é um dos mais pedidos doces de festa junina também.

Uma boa dica para trazer algo a mais para o seu bolo é colocar erva-doce na receita. Ela traz uma nova nuance de sabor e até pequenas surpresas quando encontramos as sementinhas em cada garfada.

Curau, o doce de milho em toda a sua glória

Se existe um doce que não pode faltar nas festas juninas, é o curau de milho. Ele é algo entre um pudim e uma mousse, por isso é servido em potinhos individuais e comido com a colher.

Ele feito com milho, leite, açúcar e um toque de canela em pó como uma cobertura que traz um sabor inigualável. Perfeito para a festa junina, o curau é a representação dos doces dessa época do ano.

Paçoquinha de colher, o brigadeiro junino

A paçoquinha também é um clássico entre os doces de festa junina. Feito basicamente de amendoim e açúcar, ela é mais conhecida pela forma industrializada, em cubos ou pequenos cilindros. Mas você já pensou em servir paçoquinha de colher?

Ela é preparada exatamente igual a um brigadeiro, basta substituir o chocolate em pó pela paçoca triturada. Se quiser que ela fique ainda mais cremosa, e para quebrar um pouco o sabor doce, vale misturar o leite condensado com um pouco de creme de leite.

Cocada cremosa, o destaque de toda mesa junina

A cocada não pode faltar entre os doces de festa junina. Ela pode ser preparada da mesma forma que a paçoquinha cremosa, como em uma receita de brigadeiro. Sirva em porções individuais, em pequenos copinhos acompanhados de uma colher. Esse certamente é daqueles doces que não conseguimos parar de comer.

Doce de leite, o rei dos doces de festa junina

Se você tivesse que escolher apenas um entre os doces de festa junina, ele teria que ser o doce de leite. Cremoso ou em pedaços, ele é o rei da festa e um dos preferidos das pessoas. Para aumentar o clima junino, adicione alguns elementos à embalagem, como bandeirolas ou a tradicional palha de milho.

Os doces de festa junina são aqueles que esperamos o ano todo para degustar. Como confeiteira, é um privilégio poder proporcionar aos seus clientes as maravilhas de todos esses sabores.

Se você quer inovar ainda mais nessa época festiva, que tal experimentar sabores novos e típicos de cupcakes?

 

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe uma resposta

Scroll Up
%d blogueiros gostam disto: