Conheça 4 tipos de tortas para aumentar o seu lucro

Que tal falarmos sobre um prato delicioso e que só de olhar já dá água na boca? Hoje estudaremos alguns tipos de tortas, os quais podem ser vendidos de diferentes maneiras, possibilitando bom lucro e muito sucesso!

Sabemos que um bom pedaço de torta, em qualquer clima ou momento, sempre cai bem. E isso pode ser um grande aliado do seu negócio. Seja em fatias, potinhos ou servida de outras formas, a torta é um prato bastante flexível, facilitando a produção e a comercialização.

Continue a leitura e conheça uma seleção especial que auxiliará suas vendas. Confira!

1. Torta de frango ou empadão: clássica e deliciosa

Sua massa levemente quebradiça é a paté brisée, muito conhecida como “massa podre”. Basicamente, leva farinha e manteiga gelada (podendo ser substituída por gordura vegetal), além de água e sal. É importante manter a água e a manteiga sempre geladas, evitando que a massa esfarele demais após assada.

Seu recheio, o peito de frango, deve ser cozido, desfiado e refogado preferencialmente com pouco molho de tomate, apenas para dar umidade e tirar o aspecto pálido da carne. Deverá ser colocado dentro da torta com a massa montada em forma de fundo removível, sendo necessário cobrir o recheio com mais massa.

Para a decoração, pode-se utilizar as aparas da massa e gema de ovo pincelada, deixando a torta mais dourada.

A torta poderá ser vendida inteira, por quilo ou em fatias — esta última possibilidade com o maior lucro, chegando a 100% ou mais.

2. Torta holandesa: brasileiríssima

Deliciosamente cremosa, é servida fria e poderá ser feita dentro de potes para uma única porção, facilitando a montagem e o transporte.

Sua montagem é feita em camadas. Uma “cama” feita a base de biscoito maisena e manteiga, formando uma farofa bem compactada. Por cima, um creme feito com leite condensado, gelatina incolor, creme de leite fresco e essência de baunilha. Para finalizar, uma maravilhosa cobertura de ganache, além da decoração com biscoito coberto de chocolate e hortelã.

Como leva ingredientes de custo um pouco mais elevado, o lucro não poderá ser tão grande. Porém, é muito fácil de ser vendida em potinhos e bastante prestigiada como uma boa sobremesa.

3. Torta caipira: a mais prática entre os tipos de tortas

Essa torta é flexível quanto ao recheio, ao formato de venda e também por poder ser consumida a qualquer hora! Um bom e diferenciado recheio é o de linguiça toscana, que poderá ser substituída (ou incrementada) por calabresa, palmito, atum, entre outros.

Tem como característica ser preparada em liquidificador. A massa é composta por farinha de trigo, ovos, leite, óleo, temperos e fermento em pó.

A montagem é fácil: após liquidificar todos os ingredientes da massa, deixando-a líquida, espalhe a metade numa forma, cobrindo com o recheio picado e previamente frito ou cozido. Em seguida, cubra a mistura com o restante da massa. Não haverá muita separação entre massa e recheio, sendo justamente esse o charme dessa torta que apresentará consistência próxima a um pão caseiro.

Sua venda poderá feita em generosos pedaços montados em marmitinhas. O lucro é satisfatório considerando a fácil montagem, o baixo custo e o ótimo rendimento.

4. Torta de limão: diferenciada

A massa é novamente de farofa compacta a base de biscoito maisena e manteiga, bem pressionada contra a forma de fundo removível.

O recheio tem altura da metade da torta, sendo um creme denso, feito com leite condensado, creme de leite e suco de limão, liquidificados e gelados. A cobertura é de suspiro assado e posicionado sobre a torta. A finalização é com raspas de limão.

Normalmente é vendida em fatias. Como envolve certo tempo de preparo, permite o valor de venda mais elevado pela dedicação. Ainda assim entrega bom lucro. Uma vez que se aprende a trabalhar bem com receitas básicas de alguns tipos de massas, não há limites para a criatividade.

O ideal para seu negócio é catalogar novos recheios considerando custo e dificuldade de produção, sem exagerar na diversidade, mas possibilitando diferenciais, como tortas veganas ou sem glúten.

Agora que você já aprendeu a preparar e a comercializar alguns tipos de tortas, que tal conhecer os principais doces selecionados para turbinar seus negócios? Leia nosso próximo post!

 


Deixe uma resposta