Curiosidades

Conheça os tipos de bolos personalizados

julho 4, 2018
Tempo de leitura 3

Hoje em dia, para se destacar da concorrência, é preciso que o profissional de confeitaria fique sempre por dentro das novidades. Afinal, o que não faltam são opções lindas e de dar água na boca!

Uma boa maneira de inovar e aumentar a variedade de produtos oferecidos é apostando nos bolos personalizados. Por isso, no post de hoje apresentaremos os modelos que mais estão em alta. Assim, fica mais fácil encantar os clientes e aumentar o faturamento. Confira!

Personagens de desenho

Essa opção nunca sai de moda e é sensação nos aniversários de criança! Mas, para investir em bolos decorados com personagens de desenho animado, é preciso muita habilidade com o bico de confeitar, já que não é fácil reproduzir de forma fiel A Pequena Sereia, Elsa, O Rei Leão e tantas outras personagens.

Para produzir esse modelo de bolo, também é possível recortar a própria massa no formato do personagem e fazer o acabamento usando o bico. Alguns exemplos de personagens fáceis de serem reproduzidos assim são o Mickey Mouse, o Bob Esponja e a Peppa Pig.

Papel de arroz

Essa técnica é um coringa na confeitaria. Basta cobrir o bolo com chantilly e aplicar o papel de arroz sobre a massa para ter em poucos minutos um acabamento com o tema da preferência do cliente.

O único cuidado necessário ao utilizar esse tipo de bolo personalizado é alisar o papel com muito cuidado, pois, caso ele fique enrugado, o trabalho não fica com um bom aspecto e pode até ser perdido.

Pasta americana

Muito popular em bolos de casamento, noivado e de 15 anos, a pasta americana virou moda há alguns anos (como substituição do glacê) e nunca mais saiu de cena.

Várias pessoas torcem o nariz para esse tipo de cobertura, por causa do sabor. No entanto, hoje já é possível produzir a pasta americana em vários sabores, como limão, baunilha, laranja, avelã, abacaxi e até chocolate! Então, nada de preconceito em testar esse produto, combinado?

Bolos temáticos

Para surpreender um aniversariante, nada melhor do que um bolo personalizado com a profissão exercida ou mesmo com a grande paixão das horas vagas. O que não pode faltar é criatividade!

São infinitas as possibilidades de bolos temáticos: carro de bombeiros, estojo de maquiagem, instrumentos musicais, animais de estimação, escudos de times de futebol etc. Se a sua ideia é apostar nesse formato, pesquise bastante e aposte também na tecnologia. Que tal usar luzes ou até mesmo um pequeno motor para movimentar parte da decoração?

Formatos variados

Como vimos, em muitas decorações, é preciso apostar em formatos variados de bolo, já que isso ajuda muito a remeter a um personagem ou objeto. No entanto, um tipo de bolo personalizado que está muito em alta é aquele em formato do número que representa a idade, o famoso “number cake”.

Por exemplo: ao fazer o número 16 para o aniversário de uma adolescente, você pode apostar em glacê e realizar um lindo trabalho com os bicos de confeitar. Em seguida, acrescente flores comestíveis por toda a extensão dos algarismos. Essa opção arranca suspiros dos convidados e não é muito difícil de ser executada.

Como você viu, são várias as opções de bolos personalizados para as mais diversas ocasiões. Então, pesquise bastante, estude o seu público e mãos à obra!

E agora que você já conheceu vários tipos de confeitaria, não perca tempo e aprenda de uma vez por todas como aplicar papel de arroz em bolos e biscoitos. Até a próxima!

 

Você também pode gostar

1 comentário

  • Reply Como Aplicar Papel de Arroz Em Bolos e Biscoitos - Chef Center BlogChef Center Blog setembro 26, 2018 at 11:34 am

    […] a decoração com papel de arroz pode ser feita em bolos, biscoitos e cupcakes. Ela costuma ser a queridinha das boleiras por causa da precisão dos desenhos que reproduz, principalmente os de temática […]

  • Deixe uma resposta

    Scroll Up
    %d blogueiros gostam disto: