Empreendedorismo

Doces sem açúcar: entenda porque você deve investir neles

julho 4, 2018
Tempo de leitura 3

Cada vez mais, a população brasileira tem se conscientizado de seus hábitos alimentares e procurado por alternativas mais saudáveis para o dia a dia. Nesse contexto, o açúcar é um dos ingredientes que mais vem ganhado status de vilão da boa forma e da longevidade.

E os motivos não são poucos. O açúcar branco prejudica o sistema imunológico, interfere na absorção de cálcio, aumenta a adrenalina e a hiperatividade, além de favorecer o aparecimento de cáries e de doenças do trato gastrointestinal. Por isso, deve sempre ser consumido com muita moderação.

No post de hoje, apresentamos a você alguns motivos para começar a investir em doces sem açúcar. Afinal, para comer bem e se manter saudável não é preciso abrir mão do sabor e do prazer. Continue a leitura!

A febre da onda fitness

Exibir um corpo escultural que esbanja saúde já é prioridade na vida de muita gente. Não é à toa que todos os dias surgem novas academias, com as mais diversas opções de modalidades de esporte para quem quer cuidar do corpo.

E quem malha pesado não quer ver todo o esforço indo embora por causa de uma sobremesa repleta de calorias vazias, concorda? Por isso, apostar em doces sem açúcar torna-se uma ótima opção.

Uma estratégia é fazer parcerias com academias e oferecer doces funcionais. Além de agradarem o paladar dos atletas, os doces ainda podem auxiliar no rendimento dos treinos! Por que não apostar em opções com amendoim e batata-doce, por exemplo?

A variedade de público

As restrições alimentares têm se tornado cada vez mais comuns, o que abre um grande mercado para quem está disposto a investir em sobremesas sem glúten, sem lactose e até sem açúcar.

A boa notícia é que já estão disponíveis no mercado muitas opções de adoçantes naturais, muitos deles indicados até mesmo para diabéticos. Alguns exemplos são o xilitol e a stevia.

Mas não é preciso contar com esses recursos para elaborar doces saborosos e que atendam a todos os públicos. Muitas frutas são capazes de adoçar sobremesas e ainda enriquecem com vitaminas e minerais. Purê de maçã e tâmara são algumas opções.

A praticidade das receitas

Você pode estar pensando que é complicado começar a investir em doces sem açúcar, mas a verdade é que em grande parte das receitas o preparo não muda em nada em relação às tradicionais açucaradas.

Como dito, hoje já existem várias opções de adoçantes culinários, além dos naturais, como mel e agave. Então, basta fazer alguns testes, estudar o seu público e escolher as opções de doces sem açúcar que mais sejam adequadas para o seu tipo de negócio.

A redução de gastos para produzir

Outra vantagem de se investir em receitas sem açúcar é a diminuição dos custos. Ao eliminar dos preparos ingredientes como leite condensado, chocolate ao leite e açúcar de confeiteiro você consegue economizar e passa a ter acesso a uma extensa lista de ingredientes, pronta para ser explorada.

Como vimos no texto de hoje, são vários os motivos para começar a investir em doces sem açúcar. E agora você já sabe que pode lançar mão de vários ingredientes com alto poder adoçante. Com certeza, sua clientela vai se deliciar sem culpa e agradecer por isso!

Gostou das nossas dicas? Então, aproveite para assinar a nossa newsletter e receba em primeira mão mais novidades. Até a próxima!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe uma resposta

Scroll Up
%d blogueiros gostam disto: