Curiosidades

4 receitas de doces sem lactose para começar a vender

julho 12, 2018
Tempo de leitura 3

Se você trabalha com confeitaria, pode começar a considerar produzir doces sem lactose. Afinal, diferentemente de outros tempos, hoje, todo mundo já conhece alguém que não reage bem ao consumo de glúten, oleaginosas, corantes e lactose, já que as intolerâncias alimentares têm se tornado cada vez mais comuns.

O que pouca gente sabe é que as intolerâncias e alergias podem surgir em qualquer momento da vida e, portanto, todos estamos sujeitos a se deparar com algum tipo de restrição alimentar.

Em relação à lactose, já existe um consenso: o ser humano é o único mamífero que continua ingerindo leite após a infância. Estaria aí o motivo desse ingrediente causar incômodos em várias pessoas, como inchaço abdominal, náuseas, enxaquecas, muco nasal, entre outros.

Em função disso, temos aí um mercado que se abre. Já pensou em investir em doces sem lactose? Conheça agora 4 opções de receitas e saia na frente da concorrência!

1. Bombons

Pra fazer bombons sem lactose, a primeira dica é não utilizar chocolate ao leite. A alternativa, então, é apostar no 100% cacau e até mesmo em chocolates de soja, muito consumidos pelos veganos — que não utilizam nenhum produto obtido a partir de exploração animal.

Como os chocolates sem leite não possuem alto teor de gordura, a dica é adicionar ingredientes que possam desempenhar essa função, como manteiga de cacau, óleo de coco e leites vegetais.

2. Bolos

A princípio, pode parecer impossível fazer um bolo sem leite, não é mesmo? No entanto, o que talvez você não esteja considerando é que várias receitas levam outro tipo de líquido em sua composição.

Uma ótima opção é fazer um bolo de laranja, utilizando o próprio suco da fruta no lugar do leite. Além disso, o leite de coco pode ser usado em broas e bolos de coco. O bolo de cenoura é, também, uma alternativa saborosa que não leva leite animal.

3. Brigadeiro

Uma incrível maneira de fazer brigadeiro sem lactose é utilizando biomassa de banana-verde — obtida a partir do cozimento da fruta em panela de pressão. E, além de ser uma versão perfeita para os intolerantes, é riquíssima em vitaminas e ajuda na perda de peso!

Outra opção bastante interessante é apostar no leite condensado de soja que, inclusive, já é facilmente encontrado no mercado.

4. Beijinho

O beijinho é outro clássico que pode ser facilmente preparado sem lactose. Para isso, aposte em um leite de coco caseiro bem concentrado e leve ao fogo com açúcar até chegar no ponto de leite condensado. Depois é só adicionar coco ralado, gelar, enrolar e confeitar como de costume.

Se a sua ideia é investir nessas opções, procure explorar  outros leites vegetais, além do de coco. Experimente testar leite de castanha, de amendoim, de aveia de arroz, de gergelim etc. Você vai ser surpreender. E aproveite as redes sociais para divulgar o diferencial do seu trabalho e conquistar ainda mais clientes!

Agora que você já sabe que é possível produzir doces sem lactose e ampliar ainda mais o seu público, siga a Chef Center no Facebook e no Instagram! Sempre temos novidades para você!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe uma resposta

Scroll Up
%d blogueiros gostam disto: