Curiosidades

Conheça os principais tipos de embalagem para doces e bolos

julho 16, 2018
Tempo de leitura 3

Quem quer expandir a produção dos seus produtos de confeitaria e fidelizar clientes sabe que é imprescindível investir em uma boa variedade de itens e no sabor dos doces e sobremesas. Mas, em um mercado concorrido, vários detalhes precisam ser levados em conta para se destacar da concorrência. No post de hoje, falaremos sobre os tipos de embalagem.

Afinal, para encantar na hora da entrega e manter o padrão dos alimentos até a hora do consumo, é preciso embalar muito bem as encomendas. E o que não faltam são opções para você escolher. Continue a leitura e conheça os principais tipos de embalagem para doces e bolos!

Embalagens com tampa de acetato

Essa opção é perfeita para expor bolos e doces em vitrines e feiras. Por ser transparente, protege o produto e, ao mesmo tempo, permite a visualização da decoração e da aparência. É possível encontrar as embalagens com tampa de acetato em diferentes tamanhos e formatos, e a resistência do material também varia. Então, escolha a mais adequada para o seu negócio.

Também existem embalagens nesse material próprias para docinhos, e a mais comum é a que se assemelha a um estojo. É uma ótima opção, por exemplo, para montar um kit de bombons sortidos e encantar o cliente com o visual dos doces.

Caixas para cupcakes

Quando se trata de cupcake, o design da embalagem é muito importante. Isso porque o cliente que procura por esse tipo de produto vai em busca não apenas do sabor, mas também de uma experiência estética diferenciada. Além disso, muitos compram cupcakes para dar de presente, e aí a embalagem se torna ainda mais relevante para fidelizar um consumidor.

Uma ótima estratégia, então, é apostar em embalagens coloridas e resistentes, que permitam transportar os bolinhos em segurança.

Embalagens para bem-casado

O bem-casado é a última impressão que os convidados levam de um casamento. Ao provar esse doce, relembram como foi a festa e tudo fica com um gostinho de quero mais!

Por esse motivo, escolher uma boa embalagem para bem-casado é a maneira de fechar com chave de outro uma celebração. E lembre-se de optar por um material bonito e resistente. Afinal, os convidados devem voltar para casa com as lembrancinhas em perfeito estado.

Papel-chumbo

Quando se trata da venda de chocolates, o que todo confeiteiro deseja é que os bombons não derretam e se mantenham com o mesmo formato por muito tempo, certo? É aí que entra o papel-chumbo!

O motivo para optar por esse tipo de embalagem é sua capacidade de vedação. Como o chocolate é um produto com bastante gordura, é fundamental que seja envolvido em um material que não permita que ele absorva odores ou amoleça.

Então, não deixe de usar o papel-chumbo para envolver trufas, bombons e ovos de páscoa. E, claro, finalize com uma embalagem decorativa.

Embalagens para docinhos

Na hora de embalar os docinhos, também é preciso considerar como eles serão transportados e quais tipos de kit você pretende montar. A parte boa é que existe no mercado uma infinidade de embalagens para docinhos, que atendem a diferentes propósitos e estilos de decoração.

Com tantos tipos de embalagem disponíveis, fica fácil encantar o seu público e valorizar ainda mais um produto fabricado com tanto carinho e capricho. Mas vale lembrar um outro detalhe também muito importante: invista em um adesivo com a marca da sua empresa e a data de fabricação e validade dos produtos. Isso, além de ajudar na divulgação, demonstra o padrão de qualidade adotado pelo confeiteiro.

Para conhecer vários outros tipos de embalagem e produtos relacionados à confeitaria, entre em contato com a Chef Center! Somos uma empresa tradicional no mercado e temos o acessório que você precisa para alavancar sua produção!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe uma resposta

Scroll Up
%d blogueiros gostam disto: