Receitas

Você sabe como vender bem-casados?

julho 31, 2018
Tempo de leitura 3

Independentemente da crença, do poder aquisitivo e do estilo do casal, as celebrações de casamento são sempre repletas de tradição. E com as comidas e guloseimas não é diferente. Conhece doce mais clássico em matrimônios que o bem-casado?

Para os supersticiosos, união que não é selada com um bem-casado não vai para frente! Talvez seja por isso que o quitute nunca falta em nenhuma celebração!

Mas se engana quem pensa que esse doce só pode aparecer quando alguém sobe ao altar. Atualmente o bem-casado é muito oferecido como lembrancinha de batizado, nos chás de fralda ou de revelação, além de ter ganhado espaço em confeitarias. Ou seja, é um produto para ser comercializado o ano todo.

Está procurando uma maneira de aumentar sua renda e surpreender a clientela? Então, continue a leitura e aprenda como vender bem-casado!

Receita de bem-casado

Uma receita básica de bem-casado leva 5 colheres de sopa de farinha de trigo, 4 ovos, 4 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de chá de fermento e essência de baunilha.

O modo de preparo também é muito fácil. Bata as claras em neve na batedeira e, ainda com o aparelho ligado, acrescente as gemas uma a uma, o açúcar, a farinha peneirada e, por último, a essência e o fermento.

Unte uma forma com margarina e papel-manteiga e despeje a massa, tomando o cuidado de deixá-la bem uniforme. Leve ao forno pré aquecido a 250º até assar. Uma dica é fazer o teste do palito para conferir se já está no ponto.

Deixe esfriar um pouco e corte os bem-casados com um cortador redondo. Em seguida, divida-os ao meio para rechear.

Maneiras de inovar no recheio

O recheio mais clássico do bem-casado é o doce de leite, e, com certeza, é a opção que mais vai agradar aos paladares. No entanto, hoje em dia também é possível inovar e oferecer outras alternativas de sabores.

Você pode, por exemplo, investir no recheio de Nutella, de maracujá ou até mesmo de leite condensado com creme de leite (é só levar esses dois ingredientes ao fogo e mexer de 10 a 15 minutos, até ficar encorpado).

A finalização como diferencial

Após rechear os bem-casados com o sabor de sua preferência, é necessário umedecer a massa para que eles fiquem bem fofinhos e saborosos. Você pode usar uma calda básica, feita à base de açúcar de confeiteiro e água. Para finalizar, experimente salpicar coco ralado.

Aí é só caprichar na embalagem, que pode ser uma pequena caixa ou até um saquinho plástico transparente com uma fita bem linda. Lembre-se que em uma festa essa é a última impressão dos convidados. Então, não pode faltar capricho!

Agora que você já sabe como vender bem-casado, é só colocar a mão na massa. Com dedicação e cuidado, é possível fazer as pessoas mais felizes e aumentar a renda!

Gostou das dicas e quer continuar aprendendo mais sobre o universo da gastronomia? Então, acompanhe nosso trabalho nas redes sociais e saia na frente da concorrência! Acesse os perfis no FacebookInstagram e Pinterest.

 

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe uma resposta

Scroll Up
%d blogueiros gostam disto: