Empreendedorismo

Entenda a importância da embalagem para a venda de um produto

agosto 7, 2018
Tempo de leitura 3

Quem trabalha com confeitaria sabe que o cuidado com cada detalhe é fundamental. Tudo deve ser muito bem pesado, medido e porcionado. Além disso, os ingredientes precisam ser escolhidos com atenção, e a finalização dos doces e bolos merece ser feita com todo capricho. Mas o trabalho não termina por aí. Afinal, não podemos nos esquecer da importância da embalagem.

Além de serem fundamentais para a apresentação, as embalagens também conservam as sobremesas e garantem que o transporte possa ser feito em segurança. Quer saber mais sobre a importância da embalagem? Continue a leitura, que explicamos tudo!

A importância da embalagem de doces

Na hora de escolher a melhor maneira de armazenar e transportar o seu produto, avalie se o material da embalagem é resistente o suficiente e se oferece uma boa vedação. Essa característica, entre outras coisas, ajuda a manter as formigas bem longe das sobremesas.

Para aumentar a sua margem de lucro e evitar prejuízos, também é necessário ter atenção ao custo do produto. Se isso não for observado com atenção, você corre o risco de não prosperar com o seu negócio, já que centavos de diferença em cada doce fazem uma grande diferença ao final.

Por isso, coloque todos os custos na ponta do lápis e escolha a embalagem com melhor custo-benefício.

O tipo de embalagem como diferencial

Mas não é só a funcionalidade da embalagem que você deve observar. Isso porque esse item é o grande responsável por atrair o cliente à primeira vista e revela o cuidado que o produtor tem com a mercadoria.

Sendo assim, escolha com cuidado o formato, as cores e o design de cada embalagem. Tenha em mente que essa será uma forma de complementar o seu trabalho na confeitaria. Por isso, a embalagem escolhida deve estar à altura da tarefa realizada na cozinha!

A Chef Center tem as melhores opções

Se você ainda tem dúvidas sobre qual tipo de embalagem escolher, entre no site da Chef Center e confira os modelos disponíveis. Lá você encontra uma infinidade de forminhas, que vão desde as de papel (indicadas para doces e cupcakes) até as de plástico, ideais para transportar as sobremesas em segurança, sem abrir mão do visual.

A Chef Center também oferece forminhas para bem-casado, caixinhas, papel-chumbo, saquinhos, entre outros diversos tipos de embalagem. Sem falar nos utensílios e acessórios essenciais para o trabalho de qualquer confeiteiro, como formas e assadeiras, bicos de confeitar, medidores, bailarina, cortadores e muito mais!

Agora, que você já sabe a importância da embalagem, com certeza terá muito mais atenção ao adquirir esses itens. Lembre que, em se tratando de confeitaria, o cliente come primeiro com os olhos e, por isso, o cuidado com o visual deve sempre ser colocado como uma das prioridades do seu negócio.

Aproveite a visita ao nosso blog e entre em contato com a Chef Center. Temos uma equipe capacitada para atender você e oferecer as melhores opções para o seu empreendimento. Vendemos para atacado e varejo! Aguardamos o seu contato!

 

Você também pode gostar

2 Comentários

  • Reply Aprenda como vender doces em sua padaria e atrair mais clientesChef Center Blog outubro 4, 2018 at 11:36 am

    […] disso, beleza nos doces e em sua apresentação, que inclui desde a decoração dos produtos em si até as embalagens em que são colocados, […]

  • Reply Embalagens personalizadas: por que são importantes e como fazer? - Chef Center BlogChef Center Blog outubro 16, 2018 at 10:24 am

    […] sente que está conseguindo montar uma clientela, mas que ainda falta algo para dar um toque especial nos seus produtos. Já pensou em embalagens […]

  • Deixe uma resposta

    Scroll Up
    %d blogueiros gostam disto: