Dicas

Conheça 5 tipos de bicos para confeitar!

agosto 14, 2018
Tempo de leitura 3

Os bicos para confeitar são utensílios fundamentais para decorar cupcakes, bolos, biscoitos e tortas de maneira mais fácil e rápida, deixando os doces mais especiais e exclusivos. No mercado existem diversos tipos, podendo ser em alumínio, plástico e aço inox.

A aparência do prato faz parte do charme para atrair os consumidores, e, por isso, é muito importante saber escolher o modelo certo para o doce que você quer criar. Com isso, você pode ser um profissional mais criativo e completo.

Neste post, vamos falar sobre os 5 tipos de bicos para confeitar que são indispensáveis em sua cozinha. Confira!

1. Pitanga

Este é um dos tipos de bicos para confeitar mais versáteis e é perfeito para a decoração de cupcakes, além de fazer bordas de bolos e biscoitos, dependendo do tamanho. Além disso, com ele você pode modelar flores, estrelas e conchinhas.

Os bicos pitangas são divididos em dois grupos: os fechados e os abertos. Os fechados são menores e criam ranhuras mais fundas e precisas. São ideais para fazer flor-de-lis, estrelas e conchas.

Já os abertos variam mais em tamanho e são excelentes para desenhar flores, estrelas ou formatos de concha. Ademais, servem, também, para dar acabamentos.

2. Perlé

Esse tipo de bico é ideal para montar decorações mais simples. Ele possibilita criar redemoinhos arredondados e simples. Além disso, você pode escrever nomes, decorar biscoitos, criar bolas pequenas e grandes, contornar e desenhar cupcakes.

No mercado, você pode encontrar os bicos perlé em várias numerações, correspondendo à sua abertura. Os que apresentam furo maior são perfeitos para rechear, e os com o furo menor auxiliam na decoração.

3. Serra

O bico serra é ideal para decorações mais rústicas. Ele apresenta dois lados, um serrilhado e o outro liso. Assim como os outros modelos, ele é dividido por numeração que corresponde ao seu tamanho. Com ele, você pode fazer o efeito cesta, fitas e ondulados.

4. Babado

Este tipo de bico é ideal para o acabamento de bolos e tortas maiores. Eles são achatados na ponta e permitem criar ondulações e conchas que não ficam tão grossas quanto os que apresentam abertura arredondada. Assim, confira se a parte mais grossa da ponta do bico está mais perto do bolo e a parte mais fina voltada para cima. Isso pode garantir um risco delicado e fino das ondulações.

5. Pétala e folha

Os bicos de pétalas são muito usados para fazer pétalas de flores, drapeados, plissados e arcos em bolinhos e cupcakes. Eles têm a abertura achatada e são mais largos de um lado, como as pétalas de uma rosa.

Já o bico de folha é usado para fazer folhas adicionando detalhes rápidos em biscoitos e bolos. Para criar esse efeito, é preciso controlar a pressão feita no saco com a cobertura. Com isso, você controla a profundidade e a forma que o desenho terá.

Como foi visto, existem diversos tipos de bicos para confeitar e você precisa saber qual deles usar em suas decorações. Por isso, não deixe de conferir os modelos em nosso site! Lá, você encontrará o ideal para os seus bolos e doces!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe uma resposta

Scroll Up
%d blogueiros gostam disto: