Empreendedorismo

Aprenda como vender doces em sua padaria

outubro 4, 2018
Tempo de leitura 4

Quer incrementar o seu negócio com a venda de doces ou melhorar o fluxo de vendas da sua padaria? Se esse é o seu problema, você veio ao lugar certo. Separamos cinco superdicas para ajudá-la a saber tudo sobre como vender doces, entrar nesse nicho do mercado e ainda consolidar sua marca.

Se a receita do sonho, da bomba de chocolate e do quindim estiverem à mão, separe um espaço no caderninho para anotar nossa receita de sucesso e começar a faturar já!

Escolha um nicho de atuação

Pense na lógica da partida de futebol: existem vários jogadores em campo, mas cada um tem uma função. Já imaginou se o goleiro tivesse que defender o gol e correr até a linha adversária para atacar? Não daria certo. Isso também acontece nos negócios. Quem tenta fazer tudo ao mesmo tempo corre o risco de não fazer nada direito. Por isso, escolha um nicho de atuação de acordo com a sua especialidade e faça dele o seu cartão de visitas.

Mostre seu diferencial

Lembre-se, existem milhares de padarias que vendem doces. Por que o cliente deveria entrar na sua para comprar? Porque você escolheu um nicho, isto é, uma área de atuação, e resolveu se dedicar muito a ele fazendo a diferença com seu produto.

É possível comprar um bolo ou um sonho em qualquer padaria, porém as pessoas só vão comprar aquele sonho especial com cobertura diferenciada inventada por você na sua padaria.

Faça um bom planejamento de cardápio

Você já escolheu uma área de atuação, um doce diferenciado que só você sabe preparar, ou que ninguém prepara como você, e pode ainda escolher um ou outro doce clássico para incluir no cardápio e na vitrine do seu estabelecimento.

O importante é evitar criar um menu muito extenso. Não extrapole sua capacidade de produção, faça o planejamento com cuidado. Foque em qualidade e diferenciação, consolide seu negócio por meio desses fatores e só depois amplie seu cardápio.

Capriche na apresentação

Doces são gostosos e lindos. Ou seja, além da lembrança do sabor que faz o cliente ter vontade de comê-lo, ele também é conquistado pela aparência.

O cliente pode até não estar com vontade de comer algo açucarado naquele momento, mas a visão de um belo doce brilhante com cara de fresquinho disposto em uma vitrine convidativa da sua padaria pode despertar nele a vontade de degustar uma guloseima.

Além disso, beleza nos doces e em sua apresentação, que inclui desde a decoração dos produtos em si até as embalagens em que são colocados, demonstra capricho da confeiteira que os elabora e da mulher de negócios que os vende.

Divulgue os seus doces

A propaganda é uma grande arma para qualquer negócio. Se ainda não tiver dinheiro para dedicar à divulgação, crie perfis gratuitos em várias redes sociais e convide seus amigos e os amigos deles para conhecer o seu trabalho.

Invista em fotos bonitas dos doces, aquelas que deixam todo mundo babando e com vontade de comer. Um doce lindo e único no estilo ou no sabor merece ser conhecido pelo máximo de pessoas possível.

Aos poucos, melhore a propaganda do seu negócio com panfletos e até ações pagas de divulgação. Promova um evento na sua loja: um chá da tarde, um dia do cupcake ou algo do tipo. Isso gera curiosidade e atrai público.

Saiba como vender doces e fazer sucesso

Você viu algumas dicas de como vender doces e divulgá-los. Agora, que tal investir nos doces que ajudam a aumentar o seu faturamento?

Como dissemos, o primeiro passo é escolher uma área de atuação. Se for a de doces clássicos, por exemplo, procure saber quais são os doces que mais vendem nesse segmento: sonhos, bombas de chocolate, tartelettes?

Se estiver ligada às novidades, veja se os doces da moda são cupcakes, verrines de sabores inusitados, chocolates gourmet etc. Pesquise, informe-se e venda mais.

Agora que você já sabe tudo sobre como vender doces, que tal dar uma olhada no nosso artigo sobre doces de padaria?

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe uma resposta

Scroll Up
%d blogueiros gostam disto: