Curiosidades

Embalagens personalizadas: por que são importantes e como fazer?

outubro 16, 2018
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Você está investindo no negócio de confeitaria, sente que está conseguindo montar uma clientela, mas que ainda falta algo para dar um toque especial nos seus produtos. Já pensou em embalagens personalizadas?

Além de ajudar a divulgar sua linha, elas transmitem características que você quer agregar à sua marca e podem, muitas vezes, se tornar parte do seu negócio.

Quer saber mais sobre embalagens? Então continue lendo este artigo e prepare-se para dar uma nova cara ao seu produto!

Crie sua logomarca

Dedique um tempo para desenvolver sua logomarca. Pense que ela tem que ter uma relação com os tipos de produtos que você oferece.

Se eles têm uma pegada mais moderna, tente transmitir isso para a grafia das letras e para as cores escolhidas. Caso sejam mais rebuscados ou clássicos, imprima esse tom também nas embalagens de um modo mais chique e elegante.

Aprenda a divulgar com as embalagens

Podemos classificar as embalagens em dois tipos: uma voltada para a propaganda e outra especial.

Vamos explicar melhor! É como se você desenvolvesse uma embalagem para o dia a dia, para entregar os produtos corriqueiros, e outra para produtos especiais, ou que envolvam ocasiões especiais.

Por exemplo, se você é doceira e precisa entregar um cento de brigadeiros, pode fazê-lo em uma caixa com sua marca e seu nome. Agora, se você desenvolveu uma cesta especial de doces para o Dia das Mães, vai precisar de uma embalagem especial para esse produto diferenciado.

Além de entregar mais beleza e cuidado, essa diferenciação ajuda a agregar valor, mostra que o produto é especial e que seu cliente fez bem em optar por seu serviço.

Desenvolva sua linha

Para você que está começando na área da confeitaria ou não tem verba para investir, o ideal é que privilegie um ou dois tipos de embalagens para apresentar seus produtos.

De preferência uma linha básica, para os produtos que são mais vendidos, e uma espécie de linha premium, para produtos ou ocasiões especiais.

Na linha básica, dependendo dos doces vendidos em sua confeitaria, você pode investir em forminhas e fundos para docinhos personalizados com carimbos de sua logo. É uma solução rápida, barata e que ajuda a divulgar sua marca.

A ideia de economizar também pode ser aplicada à linha premium. Que tal desenvolver uma embalagem charmosa com uma caixinha, fitas e adesivos com sua marca? Ela dá charme, é linda e divulga a marca.

Ganhe dinheiro com embalagens personalizadas

Como vimos, as embalagens personalizadas são ótimos veículos de comunicação do seu produto. Elas podem ser desenvolvidas e usadas por todos, de forma barata e efetiva. Podem, ainda, ajudar no faturamento da sua doceria. Afinal, quem é que não quer comprar um doce que, além de gostoso, vem lindo?

Além disso, em um plano mais desenvolvido de embalagens, elas podem se converter em brindes — como tags que viram cartão de “de/para” ou fundos de cestas com poemas impressos —, ajudando a atrair ainda mais a clientela.

Como você pôde ver, investir em embalagens personalizadas vai muito além de uma questão estética. Ao produzir uma logomarca, seu negócio adquire mais credibilidade e profissionalismo, sendo possível usá-la em diversos itens e ocasiões: basta usar a criatividade!

Se você gostou dessas dicas, que tal conhecer uma empresa que reúne alguns dos produtos citados? Seja bem-vindo à Chef Center!

 

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