Curiosidades

Conheça os principais doces para uma festa de batizado!

novembro 5, 2018
Tempo de leitura 5

Um dos momentos mais esperados pela família de um bebê recém-chegado é o batizado. Afinal, no Brasil, a tradicional cerimônia marca o ingresso da criança na vida religiosa e oficializa o padrinho e a madrinha que vão acompanhá-la por toda a vida.

Devido à importância da ocasião, após a cerimônia de batizado, é muito comum a mamãe e o papai realizarem uma festa de confraternização com os amigos e familiares mais íntimos. E, em se tratando de festa com criança, o que não podem faltar são docinhos especiais, não é mesmo?

Se você quer saber quais são os principais doces para batizado e conferir algumas dicas para decorá-los, continue a leitura até o final!

Principais doces para batizado

Além de conquistarem o paladar dos convidados, os docinhos são essenciais para enfeitar a mesa do bolo de batizado e compor a decoração da confraternização. Além disso, eles podem servir como lembrancinha, se decorados e embalados de uma forma bem especial.

No entanto, para que os doces de batizado cumpram com esses objetivos, é fundamental ter atenção ao tema da festa e também às cores utilizadas. Símbolos católicos como divino espírito santo, anjos e terços não podem ficar de fora. Também é essencial trabalhar com tons claros e delicados, para combinar bem com a celebração do batismo.

Agora que você já sabe desse cuidado necessário com a decoração, confira algumas dicas de doces para batizado.

Brigadeiro

Esse docinho é unanimidade entre os brasileiros e não poderia faltar na festa de batizado. Mas o grande diferencial aqui é a maneira como o doce é decorado.

Para ficar dentro da temática da festa, aposte em confeitos que remetam ao batismo, sempre tentando deixar o doce bem delicado. Uma ótima opção é investir no brigadeiro de colher e finalizar os copinhos com detalhes feitos com pasta americana. As forminhas de silicone em formato de espírito santo são ideais para isso.

Assim, você pode finalizar cada doce com um elemento religioso em tom claro e deixar o visual do brigadeiro com o clima da celebração. Outra alternativa é apostar no brigadeiro branco envolvido com chocolate branco granulado. Assim, a mesa do bolo vai ficar super especial.

Bombons

Os bombons, sobretudo de chocolate branco, também são ótimas opções para o batizado. Afinal, há no mercado uma grande variedade de moldes e forminhas que podem ser utilizados para deixar a guloseima saborosa e com a cara da festa.

Para variar, aposte em recheios diferentes, como nozes, coco, ganache e frutas. Como na maioria das vezes os batizados acontecem na parte da manhã, é bem interessante apostar em recheios frescos e tropicais e evitar o excesso de açúcar.

Para deixar os bombons ainda mais sofisticados, não deixe de apostar em forminhas de doces delicadas e de qualidade. Se você tiver habilidades com modelagem, também pode produzir peças em formato de anjinhos. Para facilitar o trabalho, invista em ferramentas e utensílios próprios para o trabalho de confeitaria.

Beijinhos

Essa é outra opção de doce clássico que por si só é a cara do batizado. Isso porque, além de ser fácil de fazer e sempre agradar os convidados, o tom claro do beijinho é uma boa alternativa para a decoração.

Para incrementar ainda mais, além de finalizar com coco, aposte em outros tipos de confeitos comestíveis nas cores branca e prata. Você também pode colocar um topper em cada docinho, para deixar a mesa ainda mais linda.

Uma ideia é finalizar cada doce com um anjinho em chocolate branco ou pasta americana, por exemplo. É uma opção bem original que vai surpreender a todos.

Bem-batizado

Como o próprio nome sugere, essa é uma releitura do clássico bem-casado, muito servido como lembrancinha nas festas de casamento. Aqui, a proposta do doce feito à base de pão de ló e doce de leite é a mesma.

Para que ele fique com cara de doce para batizado, o segredo é investir na decoração. Uma ótima ideia é utilizar papel para bem-casado em tom claro e envolver cada doce com um terço bem pequeno e delicado.

Essa com certeza é uma lembrancinha que todos os convidados vão adorar!

Biscoitos

Os biscoitos são ótimas opções de doces para a decoração de batizados, uma vez que eles podem ser fabricados em diversos formatos, tamanhos, cores e sabores.

Para impressionar, aposte em formas de pombinhas, anjinhos voando e outras temáticas religiosas. Lembre-se de fazer um acabamento bem fino em tons claros de branco, azul, rosa e amarelo. Detalhes em dourado e prata também são uma boa pedida.

Outra opção para servir esse tipo de doce é apostando nos palitos e apresentando aos convidados os chamados pirulitos de biscoito. Confeccionados dessa forma, os biscoitos se tornam um item diferenciado da decoração da mesa. Também podem ser armazenados em saquinhos delicados e oferecidos como lembrancinha. Nesse caso, não deixe de investir em fitas coloridas, para deixar a apresentação bem caprichada.

Cupcake

Esse item com origem norte-americana já se tornou um queridinho dos brasileiros, não é mesmo? E não é para menos. Afinal, os cupcakes são saborosos, versáteis e deixam qualquer mesa de festa muito mais especial.

Como o tamanho dos cupcakes favorece a decoração, o que não pode faltar é criatividade. Basta usar e abusar de confeitos, toppers e modelagem em pasta americana. Aproveite as formas e moldes disponíveis no mercado para impressionar com os bolinhos com tema de batizado.

Como você viu, existem vários tipos de doces para batizado capazes de tornar a celebração muito mais saborosa e única. Com dicas especiais de decoração, esses docinhos serão um sucesso e farão a alegria dos convidados.

Para que você consiga produzir vários itens de forma prática e econômica, a dica final é sempre apostar em moldes e forminhas próprias para o tema. Dessa forma, a sua realização fica padronizada e você pode até especializar a sua produção em doces para batizado. O que acha da ideia?

Existe algum outro doce para batizado que você incluiria nesta lista? Quer deixar a sua opinião sobre alguma das nossas dicas? Então, aproveite o espaço abaixo e escreva um comentário. Compartilhe com os outros leitores as suas ideias!

 

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe uma resposta

Scroll Up
%d blogueiros gostam disto: