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Como fazer ovo de Páscoa para vender? Descubra!

abril 6, 2019

A Páscoa está chegando e você está precisando ganhar um dinheiro extra ou diversificar os produtos de sua confeitaria? Então, vamos lhe dar uma forcinha e ensinar como fazer ovo de Páscoa para vender.

A época, que tem um apelo comercial natural para consumo de chocolates, pode ser o momento perfeito para você inaugurar um nicho — caso ainda não venda esse tipo de produto — ou promover uma mudança no seu negócio se ele não estiver indo tão bem assim.

Aqui, vamos deixar dicas preciosas de como tornar o seu produto vendável, além de explicar como investir em novidades e fazer uma divulgação interessante. Preparado para vender muito? Continue lendo e pegue nossas dicas já!

Veja por que investir em ovos de Páscoa

Quando falamos em ovos de Páscoa para uma confeitaria, estamos remetendo à ideia de marketing sazonal. Ou seja, a necessidade de fazer propaganda de um determinado item em uma época (ou épocas) específica do ano. É como se os negócios ficassem mais propícios para aquele produto em determinado período. Então, por que não reconhecer isso e aproveitar?

No caso da Páscoa, o item que costuma estar mais em alta é o chocolate, com destaque para os ovos feitos com este produto. Ou seja, é a época em que as pessoas estão mais propensas a comer chocolate, ouvindo falar disso o tempo inteiro e tendendo a um interesse maior de presentear outra pessoa com a guloseima.

Se você tem uma confeitaria, essa é a hora certa para investir em ovos, pirulitos de chocolate, bombons e tudo mais que sua imaginação mandar.

Conheça essas dicas de como fazer ovo de Páscoa para vender

Agora que você já sabe que o marketing sazonal é fundamental para aumentar suas vendas e sua renda mensal, veja dicas de como colocar a mão na massa (ou, mais precisamente, no chocolate) e valorizar ainda mais o seu produto!

1.Opte pelos melhores materiais

A vantagem da sazonalidade pode funcionar para você, mas também para outras milhares de doceiras que estão no ramo. Então, como fazer para se destacar? Simples! Usando bons materiais e apostando em novas receitas.

Escolha sempre matérias-primas de boa qualidade, invista em chocolate belga, formas de qualidade, elementos que influenciam no brilho do ovo de Páscoa e embalagens bonitas e atraentes.

Deste modo, pode até existir outras doceiras, mas o produto de maior qualidade, sabor e beleza será o seu, com certeza!

2. Escolha embalagens interessantes

Já falamos sobre embalagens, mas elas merecem um tópico só para elas. Muitas vezes, apostando naquela embalagem bem-acabada, bonita, inusitada, despertamos no consumidor aquela vontade de comer um doce e até mesmo aquele desejo incontrolável de consumir nosso produto. 

Uma embalagem interessante é o primeiro cartão de visitas do seu produto. O passo seguinte é cuidar do aspecto do seu doce e, por fim, do sabor da sua iguaria. Com esses três critérios na mão, a freguesia vai crescer e certamente vai voltar na próxima Páscoa.

3. Pesquise sobre novidades e aposte nas tendências

Ovo de Páscoa é tudo igual certo? Errado! O formato até pode ser, mas e se você desenvolver um produto recheado com paçoca que só você faz? Ou outro com recheio de cachaça? Para comer com colher? Vegano? Light?

Outra tendência em alta é o ovo de Páscoa com casquinha de brownie ou de cookie. É o bom e velho formato de ovo de chocolate, mas feito com a cobertura do seu doce favorito e recheado com o que você quiser… Até sorvete!

O que vale pensar é que as opções são infinitas e a novidade é sempre um chamariz interessante para despertar a curiosidade da freguesia, fazer um barulho chamando a atenção para a sua marca e, por fim, conquistar o mercado. Invista sempre em novidades, venda tendências e aumente seus lucros.

4. Especialize-se

Busque aprender tudo o que possa ter relação com o seu negócio. Um ovo de Páscoa recheado de bolo de cenoura é fácil de fazer. Mas e um produto vegano, que despreza matérias-primas de origem animal? Ou um light, diet ou sem lactose, que interessam a um público específico e com restrições?

Não importa! Você deve atentar às novidades e a outros tipos de produtos que possam se relacionar com os seus e que ajudem a conquistar novos mercados.

5. Faça uma divulgação interessante

Você tem produto diferenciado, embalagem marcante, novidades na sua linha. Só falta uma coisa: divulgação. Se você não contar para as pessoas as opções da sua doceria, elas não vão saber e seus produtos vão continuar correndo sempre entre os mesmos clientes.

Aposte nas redes sociais e até mesmo em uma página dedicada aos seus produtos e na qual você possa fazer uma linha direta com clientes e interessados. Divulgue sua linha, conte do que e como que ela é feita, a que público é direcionada, preços, rendimentos, promoções.  Tudo isso ajuda a aumentar o burburinho em torno dos doces e a conquistar mais clientes.

Conheça outros itens que podem alavancar as vendas

Uma outra dica importante que pode ajudar na hora das vendas é a precificação. Ou seja, você oferecer um preço justo do seu produto no mercado. Na hora de cobrar, você deve levar em conta a matéria-prima utilizada, os gastos com embalagens e entrega (se tiver). Colocar tudo na ponta do lápis e estabelecer um valor que seja até três vezes o valor de produção.

Assim, seu produto será cobrado por seu valor de matéria-prima, confecção e de possível entrega, de modo que seja justo para o cliente e para você que produziu.

Um outro item que pode ajudar no sucesso do seu negócio é a criação de uma marca. Algo que represente a identidade visual da sua linha e a ajude a diferenciá-la no mercado. Desenvolva um layout que tenha a ver com a essência do seu produto (se é mais sofisticado, mais extrovertido, clássico).

Como vimos, saber como fazer ovo de Páscoa para vender passa não só pela escolha de bons produtos para confeccionar as peças, mas também pelo uso de uma série de estratégias que vão diferenciar seu produto no mercado.

Matéria-prima de boa qualidade, desde o chocolate até as forminhas usadas para fazer o ovo, passando pelas embalagens, boa divulgação e uma linha de distribuição que atinja diversos públicos são alguns condicionantes que precisam ser considerados. Desse jeito, você vai aumentar suas vendas em uma época em que todo mundo está pensando em chocolate. É só aproveitar!

Agora você já sabe como fazer ovo de Páscoa para vender. Se quiser colocar algumas dessas ideias em prática, que tal dar uma olhada nas formas e embalagens da Chef Center?

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