Confira os principais tipos de ovos de Páscoa que toda confeiteira deve fazer

As lojas e confeitarias que fabricam guloseimas à base de chocolate aproveitam os primeiros meses do ano para produzirem diversos tipos de ovos de Páscoa, a fim de incrementarem as vendas e aumentarem os lucros da empresa.

Entretanto, diante de um mercado cada vez mais competitivo, descobrir novos sabores e desenvolver texturas diferenciadas de ovos de Páscoa pode ser o segredo do sucesso de muitas pessoas que desejam se destacar à frente da concorrência.

A seguir, conheça os principais tipos de ovos de Páscoa que estão em alta, para você se inspirar e começar a produzir as deliciosas versões do produto. Então, continue a leitura e ponha a mão na massa a partir de agora!

Ovo recheado

O ovo de Páscoa recheado já vinha se destacando em outras temporadas e, ao que tudo indica, é uma tendência que veio para ficar. Não por acaso, uma vez que costuma agradar a todos os paladares.

Os recheios podem ser os mais variados, sendo que os experimentos de cada confeiteiro é o que vai definir os sabores que serão utilizados junto ao chocolate. Veja algumas ideias:

  • brigadeiro;
  • floresta negra;
  • damasco;
  • mousse de maracujá;
  • leite Ninho com biscoitos farelados;
  • paçoca;
  • churros;
  • torta de limão;
  • romeu e julieta.

O recomendado é testar as receitas e procurar saber quais são os recheios que mais agradam os seus clientes. De qualquer forma, tente, invente e faça algo diferente!

Ovo de colher

O ovo de colher é outra tendência forte para presentear os amigos e entes queridos na Páscoa. Ele pode ser degustado horizontalmente, ao separar as duas partes, como também ser comido na forma vertical. Desse modo, é possível abrir o ovo pela “tampa” e, com a colher, provar o recheio.

Em geral, usa-se a forma de silicone de 150 g com o chocolate ao leite ou meio amargo já temperado. Depois de colocá-lo na geladeira, corte a tampa com o auxílio de uma faca quente e reserve. Em seguida, mantenha o ovo em pé e preencha o interior dele com o recheio de sua preferência.

Cole a tampa novamente com um pouco de chocolate derretido nas bordas e embale juntamente com a colher, que pode ser de plástico.

Ovo com brinde

A opção é excelente para presentear as crianças, pois, ao abrirem os ovos, elas vão ter uma grande surpresa! Normalmente, os brindes podem ser pequenos brinquedos, tais quais dinossauros, bonequinhas, cards etc.

Também é possível inserir, dentro dos ovos, brindes que sejam direcionados para adultos. Por exemplo, miniaturas automobilísticas para os fãs de carros ou, ainda, pequenas réplicas de personagens emblemáticos para os amantes da sétima arte!

Ovo com doce de leite

Não é novidade para ninguém que os brasileiros amam as iguarias muito açucaradas, não é mesmo? Em vista disto, oferecer aos clientes os ovos com doce de leite pode ser a escolha certa.

Ao derreter e espalhar o chocolate na forma de silicone, deixe esfriar na geladeira e, então, após retirá-lo da forma, comece a rechear ambas as partes com o doce de leite cremoso. O produto pode ser comprado em potes vendidos nos mercados ou ser feito pelo próprio confeiteiro.

Se quiser incrementar o seu produto, experimente acrescentar amendoins, castanhas ou passas junto ao doce de leite. Além de obter um recheio muito gostoso, você terá um belo produto.

Bolo de ovo de Páscoa

Você já ouviu falar dessa deliciosa novidade? Pois bem, o bolo de ovo de Páscoa segue como umas das tendências mais fortes para celebrar a data!

Dentre as receitas mais procuradas podemos destacar o bolo feito com castanha de caju torrada e sem sal, farinha de trigo, ovos, chocolate em pó, creme de leite e uma colher de sopa de conhaque (opcional) para preparar a massa.

Em seguida, forre o molde para ovo de Páscoa com o plástico filme e acomode o bolo de maneira delicada em ambas as partes. Com a ajuda de uma faca pequena, retire o excesso de bolo das bordas e preencha os interiores dos moldes com o recheio.

Após duas horas na geladeira, é hora de desenformar o bolo. Então, você vai ter o bolo de ovo de Páscoa pronto para ser decorado e embalado a gosto. A dica é oferecer a iguaria aos seus clientes como a grande novidade da temporada!

Ovo trufado 

O ovo de Páscoa trufado é diferente, gostoso e ótima opção para dar de presente nesta estação. Aqui, também, você vai precisar de creme de leite, chocolate meio amargo, chocolate ao leite picado, bombons picados em pequenos pedaços e licor ou conhaque para dar o toque saborosos ao produto.

As metades do ovo vão ficar mais grossas, devido ao recheio trufado. Muitos culinaristas optam por misturar outros ingredientes ao chocolate meio amargo para fazer a trufa. Um dos mais pedidos é o maracujá ou as frutas vermelhas, que conferem um sabor delicado ao confeito.

Ovo decorado

Entre os tipos de ovos de Páscoa que mais se destacam no mercado, está a versão decorada, pois ele é bonito e tem a vantagem de poder ser personalizado. Logo, ofereça aos seus clientes a possibilidade de decoração estilizada por encomenda.

Desenhos abstratos, motivos florais ou, ainda, nomes e pequenos dizeres, tais quais “Feliz Páscoa”, pode ser o diferencial que você está procurando. Se o ovo de Páscoa é direcionado ao público infantil, capriche nos ingredientes coloridos e motivos lúdicos para que os pequenos fiquem encantados!

Ovo simples

Apesar de todas as tendências de ovos de Páscoa que citamos neste artigo, não podemos esquecer de mencionar a tradicional versão simples do confeito. Muitas pessoas preferem o ovo clássico recheado de bombons e embalado com papel-celofane e fita de cetim.

Assim, tenha sempre o tipo de ovo de Páscoa simples no estoque e não se esqueça de caprichar na espessura do chocolate, assim como na quantidade de bombons.

Enfim, aproveite as dicas que trouxemos aqui para testar os novos sabores e preparar diferentes tipos de ovos de Páscoa para os seus clientes. Lembre-se de que para crescer no ramo alimentício é preciso inovar com qualidade e variedade de produtos!

Gostou do post? Então assine a newsletter e receba novidades gostosas e saborosas como esta!

 


Deixe uma resposta