Empreendedorismo

Cardápio de brunch na padaria: veja o que oferecer aos clientes

fevereiro 6, 2020

As padarias são, tradicionalmente, muito procuradas antes do café da manhã e da tarde. Mas entre esses dois períodos, quando aparentemente não há demanda, existe uma excelente oportunidade de negócio. Oferecer um cardápio de brunch pode melhorar muito os seus resultados!

Você pode aproveitar mais o tempo e a estrutura da sua empresa com pouco investimento, melhorando a lucratividade e garantindo a continuidade e o crescimento do seu empreendimento. Para te ajudar a dar esse passo, nós preparamos esse conteúdo com excelentes sugestões. Então, vamos lá!

O que é brunch?

O brunch é a refeição resultado da mistura entre o café da manhã “breakfast” e o almoço “lunch”. Em dias com muitas atividades, quando não se tem muito tempo, ou simplesmente para aproveitar melhor o dia, serve-se um brunch, que tem a função de substituir qualquer uma das delas, ou até mesmo ambas.

Vantagens comerciais

Os produtos servidos no brunch têm, em geral, um maior valor agregado, tanto pelas matérias primas quanto pela conveniência que oferecem aos clientes. Com o cardápio de brunch é possível ainda obter mais duas vantagens. Uma delas, inclusive, bastante estratégica.

Diferencial competitivo

Servir essa refeição possibilita que seus clientes tenham mais possibilidades, aumentando o alcance das suas vendas. A diversidade do cardápio e a conveniência aumentam a demanda. Essa receita extra pode ser o que faltava para que você conseguisse expandir e diversificar seu empreendimento.

Fidelização dos clientes

Para alcançar o sucesso é indispensável fidelizar clientes. De nada adianta atraí-los se eles não voltarem sempre. Ter uma clientela fiel dá maior segurança financeira e possibilita o melhor controle dos gastos e o aumento constante da receita. O lucro é o motor do desenvolvimento.

Como começar

Para fazer os produtos que são servidos no brunch se utiliza ingredientes que são comuns para os itens vendidos normalmente em padarias. Assim como as técnicas utilizadas para fazê-los. Por isso não é nada complicado começar, seguindo alguns passos básicos.

Comunique a novidade

É muito importante que os seus clientes, inclusive aqueles em potencial, saibam que você pretende começar a vender também esses produtos. Então não deixe de comunicar a novidade de forma muito clara e siga rigorosamente o informado. Atualize suas redes sociais e faça uma campanha certeira.

Forme um cardápio

É preciso que você tenha um cardápio definido com alguma antecedência, mesmo que ele varie sempre. Isso para que as pessoas tenham tempo de planejar suas compras e também para que saibam exatamente o que podem encontrar no seu comércio. Isso poupa o tempo delas e aumenta suas chances de venda.

Ofereça opções versáteis

Os pratos que serão servidos podem variar muito, de acordo com a região, com os costumes das pessoas e até com o clima da região. Então o segredo é pensar sempre em versatilidade. Pratos que não sejam tão leves que não alimentem o suficiente, nem que sejam pesados demais devem ser a sua inspiração. Vejamos então algumas sugestões!

Torradas com coberturas variadas

As torradas são um clássico. A torra dá muita leveza ao pão e ao mesmo tempo mantem muito do potencial calórico que ele possui. Alem disso, elas combinam muito bem com diversos tipos de recheios. Eles podem até ser vendidos separadamente, de acordo com a preferência de cada cliente. Tem um preparo bem fácil e agradam muita gente!

Tortas doces e salgadas

As tortas são apreciadas no mundo todo e são o tipo de comida que pode ser servido a qualquer hora. Elas se encaixam muito bem em um cardápio de brunch. Experimente oferecer bastante variedade desse produto que é um campeão no gosto dos clientes. Tenha receitas doces e salgadas e capriche na apresentação delas!

Bolos

Os bolos são um clássico, mas precisam ser pensados especificamente para a ocasião de um brunch. Eles não serão, necessariamente, aqueles que você já oferece para cafés da manhã, mas podem coincidir em alguns casos. Pense em receitas que tenham um pouco mais de sofisticação, com coberturas e acabamentos diferenciados e assadeiras que tenham formas diferentes.

Frios

Você. provavelmente, já oferece frios no cardápio. No caso deles também é preciso que você acrescente algumas opções. Procure ter tábuas com uma boa variedade e topos os tipos deles. É importante também treinar seus funcionários e possuir um equipamento de qualidade para conseguir oferecer fatias com corte sofisticado e simétrico, fundamentais nesse tipo de montagem.

Panquecas

As panquecas possuem a mesma vesatilidade das torradas. Sua massa é um pouco mais resistente à umidade, o que faz com que seja possível combiná-las com uma variedade ainda maior de recheios. O preparo também é bastante simples e será preciso apenas de equipamentos básicos. Por isso, invista em bons equipamentos, sempre!

Wafflle

Os waffles caíram no gosto brasileiro já há muitos anos, principalmente nas versões industrializadas. Mas a verdade é que a receita tradicional é bastante diferente. São pouco ingredientes e é bem simples conseguir um bom resultado, desde que você tenha o aparelho correto para assa-los corretamente. Existem diversas opções no mercado, encontra a melhor para você.

Bebidas

Por fim as bebidas. É claro que o cafezinho não pode faltar, mas existem muitas outras opções que você pode oferecer. Procure ter, pelo menos, duas variedades de suco natural ou integral, que contenha apenas a fruta, além das outras. Chás e bebidas preparadas, como os capucinos, também são super bem-vindos. Inclua opções quentes e geladas.

A importância dos equipamentos

Para conseguir aumentar a variedade de opções sem ter que contratar pessoas ou realizar investimentos altos na ampliação a melhor escolha é contar com um bom equipamento. Os aparelhos simplificam e até automatizam completamente diversos processos, o que haja mais tempo para preparações mais complexas e para construir uma boa apresentação dos seus produtos.

Nós esperamos que você tenha gostado desse conteúdo e que ele tenha te ajudado a se decidir por incluir um cardápio de brunch no seu negócio. Se você pretende investir em um maquinário de qualidade que pode transformar a forma que você trabalha, aumentando a sua produtividade e a variedade dos seus produtos, visite o site da Chef Center. Lá você encontra as melhores opções do mercado e um ótimo preço!

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: