Receitas

8 sabores de ovo de Páscoa que vão fazer sucesso com os clientes

abril 3, 2020
sabores de ovo de páscoa

Um dos períodos mais encantadores do ano está chegando, e com ele ótimas oportunidades para conseguir uma renda extra. As crianças ficam super ansiosas e os adultos também desejam escolher um entre os deliciosos sabores de ovo de páscoa.

Existem alguns ovos que caíram no gosto das pessoas, tornaram-se bastante tradicionais e não podem ficar de fora da nossa lista. Também há aqueles que vêm crescendo na preferência popular e que, por serem super gostosos, também incluímos. Veja a nossa lista e monte um mix incrível para vender, ou então comer tudo!

1. Chocolate ao leite

Isso mesmo! Já no início da nossa lista vamos incluir o sabor mais clássico e menos controverso possível. Afinal, algumas pessoas preferem opções mais básicas e seguras, e essa é uma opção que não pode faltar. O segredo para fazer o ovo de páscoa mais simples de todos é que ele seja impecável.

Você precisa garantir que a temperagem do chocolate seja impecável, para que ele tenha a textura ideal e mantenha o brilho. Delicadeza também é essencial. Compense a simplicidade com uma bonita apresentação e escolha bombons saborosos e bem embalados para rechear o ovo e conferir um pouco de sofisticação.

2. Chocolate branco com limão

O chocolate branco é muito apreciado pelas crianças e por quem gosta muito de doce. Ele apresenta maior teor de gordura, o que faz com que derreta na boca e tenha uma textura macia deliciosa. Uma harmonização por contraste, utilizando a acidez inigualável do limão, é uma ótima escolha.

Você precisará preparar uma receita de limão para rechear o seu ovo. É possível escolher entre a geleia, o curd ou o musse. Experimente algumas das combinações e veja qual mais agrada o seu paladar e melhor se encaixa no seu estilo e nos recursos que você dispõe.

3. Chocolate com maracujá

Outro exemplo de harmonização por contraste que fica sensacional é a combinação entre o chocolate ao leite e o maracujá. O maracujá é uma fruta um pouco controversa, há quem seja apaixonado por seu sabor e quem não suporte nem sentir o cheiro. Mas o fato é que, para aqueles que gostam, essa dupla é perfeita.

Assim como no caso do limão, é possível escolher entre várias opções de receitas com maracujá para utilizar como recheio. Você também pode escolher entre um creme inglês com maracujá ou até um sorvete. A dica é manter a acidez do maracujá em evidência evitando diluir ou adoçar demais a fruta.

4. Churros

Os doces de churros têm se tornado campeões em pedidos e vendas. Não há quem não ouça esse nome e não sinta uma nostalgia super gostosa com os sabores desse doce tão amado. Utilizar esse sabor para compor ovos de páscoa é bem simples, basta selecionar alguns ingredientes essenciais.

A casca do ovo é, preferencialmente, feita com chocolate meio-amargo, para equilibrar com a doçura do recheio. Para rechear você deve escolher um preparo de doce leite pastoso, um pouco mais seco. Para finalizar uma fina camada de açúcar-de-confeiteiro e um pouco de canela.

5. Pão de mel

Os ovos de páscoa são tradicionalmente recheados com bombons, embalados ou não. Mas nos últimos tempos os formatos e as formas de rechear têm mudado de acordo com o gosto dos clientes que apreciam novidades. E uma das prediletas é o uso de bolos no interior dos ovos.

É possível adaptar essa opção para qualquer formato de ovo, mas os pra comer de colher são os mais comuns. Você deve preparar uma receita tradicional de pão de mel, que seja capaz de transmitir o sabor característico de especiarias. Coloque uma fina camada sobre o creme da sua preferência aplicado na casaca e cubra com chocolate.

6. Bolo de cenoura

Seguindo a tendência dos recheio com bolo, surge um dos maiores clássicos da gastronomia mundial, o bolo de cenoura. Ele combina muito bem com qualquer variedade de chocolate, e em muitos países é associado principalmente com o chocolate branco. Fica delicioso!

A montagem deve ser idêntica aquela feita para o pão de mel. Você deve ficar atento para que o bolo não seja seco demais, mas umidade em excesso também pode atrapalhar, o ovo pode ficar mole demais ou açucarar. Experimente algumas proporções até encontrar uma que seja ideal.

7. Chocolate meio amargo

Na páscoa sempre pensamos em opções super doces e que causem uma explosão de sabor, mas nem todas as pessoas gostam de receitas assim. Por isso, é importante que entre as opções você inclua uma um pouco mais sóbria e com menos combinações.

O chocolate meio amargo é ótimo para combinações com diversas coberturas, mas também serve para ser consumido com bebidas e alimentos tradicionais da páscoa. Considere produzir um ovo simples de chocolate meio amargo recheado com bombons um pouco mais doces. As nozes e castanhas caem muito bem!

8. Chocolate branco com frutas vermelhas

Por fim, mais uma possibilidade de uso do chocolate branco, esse queridinho da criançada e dos adultos de alma jovem. A combinação segue a mesma linha de harmonização, mas com uma apresentação que é, certamente, uma das mais bonitas em todos os sabores de ovo de páscoa.

A aparência é fundamental no impacto e no prazer que a comida proporciona. Prepare um recheio com frutas frescas. É importante que ele mantenha o brilho e que não seja exageradamente doce. Depois é só aplicar uma camada do creme da sua preferência sobre a casca e cobrir com o recheio.

Aposte na sofisticação. Não exagere no tamanho nem na quantidade de recheio e se certifique de escolher produtos de qualidade. Isso fará toda diferença na qualidade dos seus ovos e será um diferencial. Prepare algumas ou todas essas opções algumas vezes, para treinar e chegar no melhor resultado. Nessa lista qualquer pessoa encontrará um ovo de que goste.

Se você pretende fazer ovos de páscoa para vender e conseguir um dinheiro extra nessa data festiva nós recomendamos a leitura do nosso artigo sobre como aproveitar essa época do ano. Comemore bastante e tenha muito sucesso!

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: