Empreendedorismo

Confira 7 dicas para vender mais doces na quarentena

maio 13, 2020
dicas para vender

Os momentos de crise representam oportunidades para quem tem boa capacidade de adaptação e persistência. Se você está pensando em empreender no ramo alimentício fazendo doces, ou já tem um negócio e quer aproveitar as mudanças para melhorar seus resultados, nossas dicas para vender mais ajudarão.

Para vencer os obstáculos e superar o difícil momento que estamos vivendo é fundamental que você tenha disposição para fazer o que for preciso. Então, continue a leitura e se prepare para vencer a crise e alcançar os seus objetivos. Com apenas algumas ações você dará um grande salto na direção do sucesso!

Buque oportunidades no momento atual

As mudanças nos hábitos de consumo na nossa sociedade já estão acontecendo há algum tempo e o desafio da adaptação às novas expectativas e desejos dos clientes não é nada novo. Mas o contexto da pandemia global acelerou o ritmo e tonou tudo isso urgente. O que era um diferencial competitivo é agora uma condição para a sobrevivência no mercado.

Mas não se assuste. Com as ações corretas é possível não apenas se manter firme durante a crise, mas expandir suas vendas e aumentar o faturamento. Veja nossa lista de dicas e considere os pontos que mais se identificam com as necessidades da sua empresa.

1. Aposte em aplicativos de entregas

Os aplicativos de entregas estão em franco crescimento há anos e têm conquistado a preferência dos consumidores em cada vez mais ocasiões. No contexto do isolamento social provocado pela pandemia eles ganharam ainda mais importância no mercado e ter uma boa presença neles se tornou indispensável.

Certifique-se de ter perfis de venda em vários aplicativos e faça com que as informações apresentadas neles estejam corretas. Além disso, invista na qualidade das imagens dos seus produtos e dos textos que alimentam o perfil. Monitore-os com atenção e dê soluções rápidas e suficientes para resolver as reclamações dos clientes.

2. Divulgue seu trabalho nas redes sociais

Independente de qual seja a sua estratégia de vendas ou modelo de negócio, jamais subestime a importância da presença nas redes sociais. Elas possuem uma imensa capacidade de mídia espontânea, que pode levar a sua empresa há milhares de pessoas através de compartilhamentos.

Além disso, estamos passando cada vez mais tempo nessas plataformas, principalmente durante o isolamento. Ter uma forte presença nas redes sociais aumentará muito as chances de que sua empresa seja conhecida e tenha uma boa reputação. Então, invista em conteúdo de qualidade e que seja útil para os seus clientes.

3. Trabalhe sob encomenda

É muito importante que você tenha um bom cardápio estabelecido, com itens diversos para agradar o maior número de pessoas possível. Mas, por outro lado, também é preciso que você seja capaz de se adaptar e de atender demandas das pessoas que não estejam entre os itens que você oferece.

Estando aberto a receber encomendas você pode atender mais pessoas, aproveitar momentos e datas especiais, aprender novas receitas e acrescentar itens ao seu repertório e ao portfólio. Além disso, as experiências são muito desafiadoras e te motivam a seguir aprendendo sempre, te fazendo confiante e aguçando a sua criatividade.

4. Invista em divulgação

O grande volume expectadores e acessos aos meio de comunicação, principalmente na internet, criam grandes oportunidades de divulgação da sua marca, aumentando a eficiência dos seus anúncios e campanhas. Mas, por outro lado, se torna essencial que você faça investimentos para conseguir se destacar entre a concorrência.

Estude o seu público alvo e determine as mídias que mais se identificam com o seu negócio. Faça investimentos moderados, bem planejados e que sejam compatíveis com a sua empresa e os recursos de que você dispõe.

5. Aposte em novos produtos

Nesse momento específico em que as pessoas estão consumindo muito por meio de aplicativos e pela internet, a saturação do seu cardápio e dos produtos que você oferece acontece muito rápido. Por isso é muito importante que você esteja sempre oferecendo novos itens e novas possibilidades aos clientes.

Isso não significa que você deva fazer alterações radicais no seu cardápio com frequência. Em muitos casos é possível apenas criar um produto a partir da montagem de combinações, sem a necessidade de que seja criado nada de novo a não ser a forma de vender.

6. Dê identidade à sua empresa

Outro ponto importante para a notoriedade da sua marca e o engajamento dos clientes é uma boa gestão da sua marca e a atribuição de uma personalidade forte à sua empresa. Isso é fundamental para conseguir destaque e identificação com o seu público-alvo.

Ela deve estar presente e ser cuidadosamente considerada em todas as manifestações da sua empresa. Seja nas características visuais, campanhas ou nos conteúdos que você compartilha. Uma empresa que tem uma personalidade consegue se conectar com os clientes de uma forma muito mais profunda e duradoura, o que faz com que eles divulguem espontaneamente os seus produtos e a sua marca.

7. Equipe a sua cozinha

Por fim, uma das dicas mais importantes. Equipe a sua cozinha com ferramentas e utensílios de qualidade. Somente assim você conseguirá produzir itens de qualidade e que sejam capazes de impressionar seus clientes. A ferramenta correta pode melhorar exponencialmente à percepção dos clientes sobre os seus produtos com pouco ou nenhum esforço.

Além disso, para conseguir atender a todas as vendas que você busca fazer (e que provavelmente fará, seguindo as dicas anteriores), será fundamental que você tenha agilidade e precisão na cozinha. E isso só é possível com uma cozinha bem equipada.

Agora que você já viu nossas dicas para vender, é preciso que dedique algum tempo para fazer uma análise completa e minuciosa da sua empresa ou dos seus planos de empreendedorismo, para se certificar de que considerou cada um dos aspectos que mencionamos.

Esperamos que o conteúdo tenha sido útil e que te ajude a alcançar o sucesso. Deixe nos comentário alguma ação que você considera importante e que tenhamos deixado de fora da nossa lista de dicas para vender, os resultados que as ações proporcionaram no seu negócio ou ainda dúvidas sobre o assunto.

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