Receitas

Conheça 7 sobremesas românticas e saiba como fazê-las

junho 2, 2020
sobremesas românticas

Saber aproveitar a demanda sazonal de produtos ligados à datas comemorativas é fundamental para conseguir aumentar a sua lucratividade e atrair novos clientes. Esses produtos têm maior valor agregado e podem ser vendidos com margens um pouco maiores. Além disso, por meio deles você pode também chamar a atenção de clientes em potencial.

O Dia dos Namorados é uma dessas ocasiões que criam oportunidades de vendas e que você precisa explorar ao máximo. Por esse motivo, preparamos esta lista com 7 sobremesas românticas que você pode incluir no seu catálogo durante o período ligado à data. Então, continue a leitura e veja como preparar e vender essas delícias!

1. Peras cozidas com calda de chocolate

Essa é uma sobremesa super fácil de fazer e que ainda é pouco conhecida no Brasil, mas muito apreciada na Europa. Primeiro, é preciso descascar as peras sem retirar o cabinho. Depois, elas devem ser cozidas em uma mistura de água, vinho, açúcar, cravo e canela. Por fim, é só preparar uma calda simples de chocolate para acompanhar.

Uma boa dica é derreter o chocolate e cobrir as peras até a metade, assim elas ficam lindas e não ressecam. É uma sobremesa que se come morna, então, certifique-se de escolher o recipiente certo. Uma bola de sorvete de creme pode ser incluída, e a criação de um nome próprio pode ajudar a chamar a atenção dos seus clientes, estimulando a curiosidade deles de uma forma divertida.

2. Cheesecake de frutas vermelhas

Uma cheesecake é sempre preparada a partir de uma base feita de massa fina ou biscoitos triturados e misturados à manteiga derretida, que precisam assar primeiro para ficarem firmes. Depois, recheia-se com requeijão cremoso e creme de leite, que são batidos até formarem um creme leve e homogêneo. Após esse passo, é só cobrir com uma geleia com um sabor bem marcante e aparência espelhada.

No caso do dia dos namorados, a opção pelas frutas vermelhas na cobertura é uma excelente ideia. Depois de cozinhar por um tempo com um pouco de açúcar e água, as frutas formam uma geleia com um vermelho muito vivo e bonito, que encanta. Você pode utilizar um recipiente com o formato de coração para dar uma aparência ainda mais charmosa à sua torta.

3. Foundue de chocolate

O chocolate é um clássico quando o assunto é romance. Por isso, ele é sempre considerado quando pensamos em receitas para servir em um jantar a dois. E o foundue é uma forma charmosa e divertida de comer essa delícia, que animará muito o seu encontro. Seja ele o primeiro ou uma ocasião especial para um casal de longa data.

A receita é muito simples, basta derreter um ou mais tipos de chocolate e depois banhar frutas no líquido antes de comer. Existem panelas específicas com pequenos espetos que facilitam muito o serviço e dão um toque de sofisticação. Escolha cortadores com formas interessantes para proporcionar um acabamento mais bonito as frutas e valorizar o trabalho de corte.

4. Madeleines

As madeleines são uma sobremesa clássica da gastronomia francesa, uma das mais importantes do mundo. São pequenos bolinhos feitos de farinha, açúcar, ovos, manteiga e fermento. Tradicionalmente, são usadas formas bem pequenas, e para o dia dos namorados você pode escolher algumas com formatos que combinem com a data, que sejam interessantes.

Depois de desenformadas ainda mornas é só você cobri-las com um pouco de açúcar-de-confeiteiro. Se quiser deixá-las ainda mais irresistíveis você pode derreter um pouco do chocolate da sua preferência e cobrir o topo delas. Finalize com granulados ou castanhas trituradas. Monte porções que sejam elegantes com algumas madeleines.

5. Torta de maça e canela

A maçã é associada à sensualidade e à luxúria. Ao longo dos séculos ela vem sendo utilizada para representar o desejo incontrolável, muito em razão da história bíblica de Adão e Eva. É claro que essa fruta tem uma grande representatividade nessa data. A canela acelera o metabolismo e oferece propriedades afrodisíacas. Ela ainda tem ação termogênica no organismo, levando ao aumento da temperatura corporal.

Existem inúmeras maneiras de se fazer essa torta. O importante é que você tome cuidado para que o sabor da canela não fique muito forte, o que acaba deixando o doce desagradável. Também não exagere no açúcar! As maças assadas tendem a aumentar sua doçura. É importante também não cobrir as maçãs, pois elas são o que deixa o visual da torta bonito.

6. Creme Brûlée

O Creme Brûlée é outra receita francesa bastante adorada em todo o mundo. Ela é muito fácil de se fazer e conservar, e pode ser servida bem fria, assim como um pudim. Para fazê-lo, você precisa levar ao fogo: creme de leite fresco com baunilha, açúcar e algumas gemas, até que forme um creme de textura lisa. Depois, é só cobrir com açúcar e derretê-lo até formar uma casca crocante, com a ajuda de um maçarico ou de uma colher aquecida.

A França é tida como o país do romance, e qualquer referência a ela costuma ser uma boa ideia quando pensamos em sobremesas românticas para o Dia dos Namorados. Esse creme é uma excelente opção, pela sua simplicidade, ingredientes relativamente baratos e possibilidade de conservação.

7. Profiteroles

Talvez você nunca tenha ouvido falar deles, mas são uma das sobremesas mais chiques do mundo. As éclaris, também conhecidas como bombas ou carolinas, são recheadas com sorvete, creme ou ganache, e depois cobertas com calda.

Elas são muito sofisticados e remetem à riqueza, mas na verdade são bastante acessíveis e você pode vendê-las em porções. É possível até mesmo congelá-las, dependendo da receita. Capriche na apresentação e invista na fama de sobremesa de ricos e famosos!

O Dia dos Namorados é marcado por escolhas impulsivas e pela voluptuosidade. Aproveite essa data para conseguir se destacar no mercado, aumentar sua clientela e aproveitar a lucratividade extra de receitas simples, que têm muito valor agregado. Para que seu cliente fique satisfeito, é preciso que os seus produtos sejam muito bem apresentados, tenham acabamento sofisticado e estejam em embalagens bonitas.

Então, invista nos melhores equipamentos, embalagens, produtos e ingredientes, de marcas confiáveis. Visite agora mesmo o site da Chef Center e encontre tudo o que precisa para produzir essas sobremesas românticas que farão muito sucesso no Dia dos Namorados!

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: