Receitas

Conheça 4 receitas de suspiro gourmet para vender na padaria

junho 4, 2020
receita de suspiro

Presença marcada em casamentos, aniversários e festa em geral, o suspiro é um dos doces mais conhecidos no Brasil. E não é para menos: a guloseima nunca sai de moda e é o preferido das crianças até os mais velhos. Nem é preciso ficar só no tradicional, afinal, existem várias receitas de suspiro gourmet que fazem grande sucesso atualmente.

Antes de partir para os ingredientes, um pouco de história: o suspiro tem origem imprecisa, mas muitos relatam que o doce surgiu na Europa do século XIX e, nessa época, era mais conhecido como merengue. Também relata-se que a iguaria fazia muito sucesso entre os reis e rainhas, até que conquistou cada vez mais pessoas mundo afora.

Considerando a fama do doce ainda hoje, por que não começar a vender na sua padaria? Então, confira nossa lista a seguir e escolha uma receita de suspiro gourmet para já!

1. Suspiro recheado com brigadeiro

Se o suspiro comum já é um sucesso, imagine então com recheio de brigadeiro? A melhor notícia é que a receita continua bem simples como a tradicional e só ganha um destaque a mais. Veja só os ingredientes e modo de preparo abaixo!

Ingredientes

Suspiro

  • 160 g de clara (aproximadamente 4 ovos);
  • 120 g de açúcar de confeiteiro;
  • 250 g de açúcar refinado.

Recheio

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 lata de creme de leite (com soro);
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 200 g de chocolate meio amargo.

Modo de preparo

Comece com um banho-maria tradicional em fogo médio, colocando as claras e o açúcar refinado em uma panela sem que ela esteja encostando na água. Mexa os ingredientes com auxílio de um fouet, delicadamente, apenas para fazer tudo se misturar. Uma dica boa para saber o ponto é colocar um pouco entre os dedos. Se não sentir nenhum grão de açúcar, é hora de desligar o fogo!

Agora, passe a mistura para a batedeira e ligue em velocidade média/alta. Bata durante mais ou menos 5 minutos e acrescente o açúcar de confeiteiro, deixando bater pela mesma quantidade de tempo. O ponto certo é quando o suspiro aumentar de tamanho e formar picos firmes e maleáveis.

O recheio 

O recheio é bem simples, basta fazer o brigadeiro normalmente. Para isso, coloque os ingredientes na panela e mexa bem até que se formem as primeiras bolhas. Lembre-se que a consistência deve ser mais firme para recheios de suspiros. Outras opções para rechear são: doce de leite, beijinho, creme de limão etc.

Para a montagem, coloque papel manteiga ou tapete de fibra de vidro em uma forma e, com ajuda de um saco e bico de confeiteiro, faça movimentos para criar uma base, insira um pouco do recheio e depois cubra com mais massa do suspiro para finalizar. Leve ao forno preaquecido a 180 °C e depois abaixe a temperatura para a menor intensidade do seu forno por, aproximadamente, 40 minutos. 

2. Suspiro colorido

Essa receita de suspiro gourmet envolve muitas cores e é muito requisitada, principalmente em festas de aniversário para combinar com as temáticas. Confira a seguir!

Ingredientes

Modo de preparo

O processo para o suspiro é o mesmo da receita anterior: junte as claras e o açúcar em banho-maria, depois leve à batedeira junto com as raspas de limão até chegar ao ponto correto.

A diferença é na hora de colorir. Para isso, separe o merengue em diferentes tigelas de acordo com a quantidade de cores quiser. Então, coloque algumas gotas do corante em gel e mexa até que tudo esteja com o tom desejado. Leve ao forno por cerca de 40 minutos e, depois, você ainda pode decorar com glitter para dar um toque final.

3. Suspiro de morango 

E que tal saborizar o merengue e deixar a receita tradicional ainda mais gostosa? É o que vamos ensinar logo mais. Confira e você não vai se arrepender! 

Ingredientes

  • 6 claras;
  • 450 g de açúcar refinado;
  • 1 envelope de gelatina de morango;

Modo de preparo

Para começar essa receita, prepare a gelatina conforme as indicações do envelope e reserve. Depois, é só repetir o processo descrito nas receitas de suspiro anteriores. Na hora de levar para batedeira, acrescente o açúcar aos poucos sem parar de bater e, da mesma forma, inclua a gelatina à mistura. 

Em seguida, é só fazer as gotas com o bico de confeiteiro que preferir, de modo que fique um espaço entre elas para que não grudem. Então, é só levar ao forno preaquecido por até 30 minutos e estará tudo pronto.

4. Pirulito de suspiro

Apresentar os suspiros com uma forma diferente também é algo que fará muito sucesso. Inclusive, a versão em pirulito já é uma tendência e não pode faltar na sua padaria. A receita você encontra logo abaixo. Confira!

Ingredientes

  • 2 claras;
  • 250 g de açúcar refinado;
  • essência de baunilha;

Modo de preparo

O modo de fazer suspiro gourmet em forma do pirulito não varia muito das outras versões. Assim como nas receitas anteriores, você precisa dissolver o açúcar nas claras e bater toda a mistura com a essência de baunilha até formar picos firmes. 

O segredo está na hora de formar o pirulito: você pode fazer uma pequena base ainda na forma, encaixar o palito de papel e depois finalizar do jeito que quiser. Outra maneira, é encaixar os palitos apenas depois dos suspiros prontos, mas é preciso ter cuidado para não quebrar

Pronto, escolha uma receita de suspiro gourmet para testar e se prepare para as vendar dobrarem. Para ter ainda mais sucesso, capriche na decoração, abuse das cores e detalhes para conquistar os clientes. Além do mais, coloque os doces em lugares estratégicos da sua padaria para atrair o público. Afinal, primeiro se come com os olhos!

Curtiu este conteúdo doce? Então, você não pode perder nosso guia completo com dicas perfeitas para quem quer dominar as guloseimas de chocolate. Acesse agora mesmo e confira muitas receitas incríveis!

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: