Dicas

Fique de olho nos principais programas de confeitaria para acompanhar

junho 12, 2020
programas de confeitaria

Se você é apaixonado por tudo o que envolve a produção de bolos, biscoitos e sobremesas, assim como nós, provavelmente acompanha alguns (ou vários!) programas de confeitaria na TV.

São muitas as produções nacionais e estrangeiras voltadas a esse tipo de entretenimento, que envolve dicas práticas para preparar as delícias, muitas curiosidades e desafios entre os participantes.

Mais do que divertir, esses programas podem servir como inspiração para as suas próprias produções. Você pode, por exemplo, descobrir macetes para deixar aquele naked cake ainda mais incrível ou uma nova forma de preparar um praliné.

Além disso, eles mostrar as tendências e novidades do mercado, tanto em relação aos processos quanto aos ingredientes. Até mesmo o visual e toda a apresentação dos seus bolos podem ser aperfeiçoados a partir do que você descobre nessas programações.

Ficou interessado em acompanhar ou já é fã de alguns programas de confeitaria? Então, confira a nossa lista para saber quais você não pode perder de jeito nenhum!

Cake Boss

Se você nunca ouviu falar sobre Buddy Valastro, pare tudo o que está fazendo e vá assistir Cake Boss! O padeiro norte-americano, além de brilhante em seu trabalho, foi inovou na forma de fazer programas de confeitaria, abrindo a porta de seu próprio negócio para as câmeras — e o público.

A Carlo’s Bakery tem o dia a dia bastante corrido, com a produção de bolos inusitados e que são verdadeiras obras de arte. A parte dramática do programa fica por conta dos acidentes que acontecem com os bolos e da rotina dos funcionários, que, em grande parte, são familiares do Buddy.

Já são onze temporadas para você maratonar entre um bolo e outro!

Onde passa: no Brasil, as diversas temporadas podem ser conferidas nos canais TLC Brasil, Discovery Home e Health e alguns também no YouTube.

Zumbo’s Just Desserts

Na competição comandada pelo chef confeiteiro Adriano Zumbo, quem brilha são as sobremesas — com destaque para o chocolate.

Em cada episódio, o time de doze confeiteiros amadores precisam desenvolver trabalhos complexos, se quiserem faturar o prêmio de U$ 100 mil.

Além de se divertir com os processos de produção e se encantar com os resultados finais, você vai aprender diversas receitas de sobremesas, combinações exóticas para aplicar em suas próprias receitas, esculturas incríveis de chocolate e, até mesmo, bolos caseiros, daqueles feitos por nossas avós.

Fique de olho em cada truque!

Onde passa: Netflix

Mandou Bem

Quem disse que a cozinha tem que ser um lugar tenso? Comandado pelo comediante Nicole Byer e o chef Jacques Torres, a série envolve a competição de cozinheiros amadores, mas com um clima bastante descontraído.

Mas não pense que o clima leve envolve as receitas! Os aspirantes a confeiteiros precisam encarar grandes desafios, tendo que vencer detalhes da confeitaria e muitas camadas de bolo.

Em Nailed It (o nome original), a cereja do bolo é a diversão e muitas risadas, tanto dos participantes quanto dos telespectadores. Afinal, quem nunca passou por perrengues e, no final, acabou tendo que rir?

O prêmio para o vencedor (ou o menos pior confeiteiro) que mandar bem são U$ 10 mil.

Onde passa: Netflix, em uma temporada de seis episódios curtinhos.

Bake off Brasil

A versão brasileira do programa britânico “The Great British Bake Off” traz a competição de pessoas que querem se tornar o Melhor Confeiteiro Amador do Brasil.

Apresentado por Nadja Haddad, Beca Milano e Oliver Anquier, os profissionais também são responsáveis por lançar os desafios, acompanhar os competidores e avaliar os resultados nas provas técnicas e criativas.

A competição começa com 16 participantes, que vão sendo eliminados um a um a cada programa, até restarem três na grande final.

Bake off Brasil já está em sua quinta temporada e vale a pena por trazer a realidade e a cultura do nosso país: uma ótima oportunidade de conhecer novos ingredientes e técnicas que podem ser utilizados em nosso mercado.

Onde passa: nos canais SBT e Discovery Home & Health, e também no canal do YouTube do Bake off Brasil.

Batalha dos Confeiteiros

Cá estamos falando de Buddy Valastro mais uma vez! Em Batalha de Confeiteiros, o padeiro sai de trás dos bolos e vira apresentador desse reality show versão tupiniquim.

Isso mesmo! O sucesso do tema é tanto em nosso país que o programa traz confeiteiros brasileiros, guiados por Buddy, em busca do grande prêmio: comandar a primeira filial da Carlo’s Bakery no Brasil!

A cada semana, novos desafios de cozinha e decoração são dados aos competidores, eliminados um a um. Para quem está curioso, Buddy fala em inglês e é dublado em tempo real.

Onde passa: TV Record

Powered by Rock Convert

Rainha da Cocada

Raiza Costa é uma chef confeitaria brasileira que mora em Nova York e traz, em seu programa, receitas deliciosas, preparadas de uma forma bastante descontraída e inusitada.

Com muito bom humor, a proposta de Raiza é mostrar que é, sim, possível preparar delícias da confeitaria de uma forma simples e com ingredientes que você pode encontrar em qualquer lugar. Além disso, ela também busca trabalhar com ingredientes saudáveis, orgânicos e de produtores locais.

Para completar, a cozinha dela é belíssima e, em todos os episódios, a moça passeia junto com seu cachorro pelas ruas de Nova York.

Onde passa: as duas temporadas da série estão disponíveis no canal GNT e no GNT Play.

Esses são apenas alguns dos programas de confeitaria que merecem a atenção não apenas de quem gosta de se divertir com as programações voltadas ao universo da cozinha, como também para os profissionais. Por mais que os participantes sejam amadores, sempre há algo para aprender, não é mesmo? Seja com os perrengues que passam, as soluções que encontram ou as técnicas que aprendem com os apresentadores e jurados — nomes consagrados no segmento.

Esperamos que você tenha aprendido e se divertido com as dicas do nosso post de hoje! Que tal, agora, compartilhar este conteúdo nas suas redes sociais? Assim, você divide essas dicas incríveis com os seus colegas profissionais e também aqueles que gostam mesmo é de assistir — e de comer!

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: